Aston Martin abre portas para manter Alonso após aposentadoria: "Parceria que vai além"

Chefe da equipe de Silverstone, Mike Krack revelou que Alonso chegou "já sendo uma parte vital do time". Caminho livre para um cargo após a aposentadoria da Fórmula 1, pois

Quando decidir parar de pilotar na Fórmula 1, Fernando Alonso terá as portas abertas para um cargo 'de escritório' na Aston Martin. Chefe da equipe de Silverstone, Mike Krack admitiu que o bicampeão mundial pode assumir uma posição a longo prazo no time.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

[relacionadas]

Piloto mais velho do grid, Alonso causou surpresa ao deixar a Alpine e se juntar a Aston Martin. Perguntado se a relação entre as partes pode incluir uma transição para uma função longe do cockpit, no futuro, Krack assentiu.

"Já tivemos algumas conversas muito boas com ele. Essa parceria, na minha opinião, vai além da pilotagem. Fernando está se juntando a nós e já sendo uma parte vital do time", revelou o chefe da equipe de Silverstone.

Chefe da Aston Martin, Mike Krack elogiou Alonso (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

"Precisamos ver como isso vai se desenvolver. Mas penso que ele pode ter um grande papel no futuro da equipe", completou.

Alonso enfim estreou pela Aston Martin logo após o fim da F1 2022, em uma sessão de testes coletivos em Abu Dhabi. No início da pós-temporada, o espanhol Alonso deu 69 voltas com o AMR22 e ocupou a terceira posição na tabela de tempos, na primeira parte da sessão em Yas Marina.

O primeiro gosto com o carro do time de Silverstone agradou o bicampeão mundial, que se disse 100% feliz, e também a Aston Martin — que, também na figura de Krack, se viu "muito impressionada" com a "faísca" que Alonso acendeu durante a sessão.