Antonelli diz que patinada na largada "definiu" GP de Singapura: "Lado esquerdo era pior"

Apesar de ter perdido duas posições logo nos metros iniciais, Andrea Kimi Antonelli afirmou que o ritmo de corrida da Mercedes era "muito bom"

Quinto colocado no GP de Singapura deste domingo (5), 18ª etapa da temporada 2025 da Fórmula 1, Andrea Kimi Antonelli aprovou o ritmo da Mercedes e apontou a largada como grande culpada pelo resultado aquém do esperado. O italiano também aproveitou a oportunidade para parabenizar George Russell pela vitória no circuito em Marina Bay.

Depois de conseguir o quarto lugar no grid e lamentar a oportunidade perdida de ficar com a pole-position, o dono do W16 #12 não saiu bem quando as luzes se apagaram e viu Lando Norris e Charles Leclerc passarem por ele logo nas primeiras curvas. No restante das 62 voltas, não foi mais incomodado e ainda conseguiu recuperar uma posição, cruzando a linha de chegada em quinto.

[relacionadas]

"Vamos começar pelo fato de que a aderência do lado esquerdo era muito pior em comparação com o lado direito da pista. Não sei como estavam os outros lugares de largada, mas certamente o meu não estava perfeito — estava um pouco úmido —, então tive dificuldade para colocar potência", disse Antonelli à emissora britânica Sky Sports, justificando os início ruim.

"As rodas patinaram e perdi alguns metros. Norris chegou ao meu lado, tentei frear mais tarde, mas acabei ficando muito por dentro. Leclerc tinha uma trajetória muito melhor e me ultrapassou, e isso acabou definindo um pouco a corrida", continuou.

Andrea Kimi Antonelli terminou o GP de Singapura na quinta posição (Foto: Mercedes)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ GPTV: Mais de 1,2 milhão assistem a Verstappen vencer no 31º aniversário do GRANDE PRÊMIO

"O ritmo era muito bom, como demonstrou George, a quem parabenizo pela vitória e pelo ótimo fim de semana, com um ritmo muito forte", acrescentou. "Nas poucas voltas que fiz com ar limpo, fomos muito rápidos, inclusive com os pneus duros. Então, para as próximas corridas, precisamos apenas largar mais à frente", encerrou.

Fórmula 1 retorna de 17 a 19 de outubro em Austin, palco do GP dos Estados Unidos.