Alpine lamenta incidente entre Ocon e Gasly na relargada do Japão: "Custou performance"

Chefe da Alpine, Bruno Famin disse que o leve contato entre Pierre Gasly e Esteban Ocon na relargada do GP do Japão custou performance aos dois carros, que perderam downforce dali em diante e não conseguiram ganhar posições ao longo da prova

Mais uma vez, a Alpine terminou uma corrida da temporada 2024 da Fórmula 1 longe de brigar pelos pontos. Esteban Ocon e Pierre Gasly foram ultrapassados de maneira sequencial após a relargada da segunda volta e não conseguiram mais recuperar terreno ao longo da prova. Segundo o chefe da equipe francesa, Bruno Famin, o reinício trouxe danos aos dois carros, que perderam downforce e sofreram forte impacto no rendimento em Suzuka.

Na relargada, Yuki Tsunoda saiu melhor que os carros da Alpine e se aproximou de Gasly, que virou o volante e acabou acertando levemente a lateral de Ocon. Famin lamentou que os carros tenham sofrido danos tão cedo na disputa e cobrou evolução no ritmo de corrida, com a produção de novas atualizações para a temporada.

[relacionadas]

"Nossa corrida foi comprometida pelos danos que sofremos nos dois carros em um incidente de corrida na relargada", lamentou Famin. "Os dois carros sofreram perdas significativas de downforce, o que nos custou muita performance em tempo de volta", analisou.

"Além disso, estamos devendo em ritmo e precisamos continuar evoluindo em todas as áreas, trazendo atualizações para os carros", completou o chefe da Alpine.

Alpine ainda segue em busca do primeiro ponto na temporada 2024 (Foto: Alpine)

Gasly e Ocon até deram a impressão de que brigariam pelo top-10 no momento da relargada e chegaram a ocupar 11ª e 12ª posições. No entanto, perderam terreno ao longo da prova e acabaram longe da meta mais uma vez. No fim, Esteban foi o 15º, enquanto Pierre fechou em 16º.

Fórmula 1 volta a acelerar entre os dias 19 e 21 de abril, para o GP da China, retorno da etapa ao calendário pós-pandemia, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!