AlphaTauri mira "nome genérico" à la Toro Rosso em mudança de identidade para 2024

De acordo com o CEO da AlphaTauri, Peter Bayer, a ideia é que o novo nome seja nos moldes da antiga Toro Rosso, sem estar diretamente ligado a um patrocínio máster. A imprensa italiana aponta que o favorito é Racing Bulls

A AlphaTauri pretende seguir uma linha mais genérica na mudança de identidade que acontecerá para a próxima temporada da Fórmula 1. O CEO da equipe, Peter Bayer, confirmou durante o fim de semana em Las Vegas que a ideia é seguir os moldes da antiga Toro Rosso, sem ter o nome diretamente ligado a um patrocínio máster.

Embora ainda sem confirmação, a imprensa italiana aponta que Racing Bulls é o mais cotado para nomear o time B da Red Bull em 2024. Hugo Boss e Adidas foram as marcas que surgiram fortes para serem as patrocinadoras principais do time de Faenza, podendo, com isso, batizar a equipe nas pistas, porém Bayer explicou que a direção tomada visa "se aproximar novamente da família Red Bull".

[relacionadas]

Mesmo assim, espera-se que dois novos patrocinadores oriundos do mercado norte-americano também sejam incorporados ao novo nome da AlphaTauri. O acordo foi fechado durante a passagem da F1 por Las Vegas, assim como a definição da data do anúncio.

"A identidade será genérica", confirmou Bayer ao Motorsport.com. "A identidade será o que foi a Toro Rosso e está mais perto da família Red Bull novamente. Mas terá o nome dos parceiros comerciais", acrescentou.

A AlphaTauri definiu o acordo de patrocínio durante a passagem por Las Vegas (Foto: AFP)

"Vamos mudar o nome da empresa, da identidade, o logotipo, tudo, um relançamento completo, um rebrand completo. O nome da equipe, a identidade, foi decidido pelos acionistas. Tenho de guardar comigo sem poder compartilhar, o que é muito difícil", ressaltou o dirigente.

Bayer ainda destacou a importância da série Drive to Survive, da Netflix, para o crescimento da equipe italiana nos Estados Unidos, além do retorno de Daniel Ricciardo tendo um papel importante na captação de novos apoiadores.

"Estamos no caminho certo. E por estarmos indo muito bem nos EUA, encontramos essas duas empresas. Tivemos uma reunião muito, muito boa com esses grandes novos parceiros, eles se entenderam bem. Funcionou de cara", concluiu.

Fórmula 1 retorna neste final de semana, entre os dias 24 e 26 de novembro, com o GP de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, 22ª e última etapa da temporada 2023. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!