Albon lamenta "movimento otimista" de Pérez que custou pontos em Singapura

Alexander Albon esteve perto de somar pontos importantes para a Williams no Mundial de Construtores. No entanto, uma manobra “otimista” de Sergio Pérez acabou com qualquer possibilidade de top-10

Alexander Albon esteve próximo de voltar a pontuar com a Williams durante o GP de Singapura, que aconteceu no último domingo (17). O anglo-tailandês se manteve na zona de pontos até 58ª volta das 62 previstas, mas viu as chances irem pelo ralo depois de ser atropelado por Sergio Pérez em uma disputa que valia a décima colocação. O #20 lamentou a corrida fora do top-10 e acredita que o titular da Red Bull foi “otimista” ao realizar a manobra.

Depois do GP de Singapura Albon preferiu ser cauteloso com as palavras para comentar o incidente que teve com Pérez. O titular da Williams, que ainda não tinha visto as imagens, se resumiu a dizer que, pelo que viu no espelho retrovisor, o movimento do mexicano foi um tanto "otimista".

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sergio Pérez acertou Alex Albon no GP de Singapura. E ficou só em 5s (Vídeo: reprodução/F1 TV)

"Um movimento otimista, ao menos por enquanto. Pelo meu espelho retrovisor pareceu apenas um movimento otimista”, disse Albon. "Nós poderíamos ser oitavo hoje, tenho certeza. Não vi as imagens ainda, talvez eu pudesse ter feito algo diferente. Claro que do carro você vê alguma coisa, mas do lado de fora é completamente diferente”, amenizou o #20.

Albon ainda afirmou que a estratégia foi o ponto alto para conseguir colocar o carro da Williams na zona de pontos e a entrada o safety-car foi essencial para fazer o plano funcionar.

“Mas estávamos em uma boa posição, tinha uma boa estratégia e esperávamos que o safety-car fosse aparecer mais ou menos naquele momento, então guardamos um jogo de pneus médios para essa situação e isso se pagou na corrida”, admitiu o piloto

“Tive uma corrida muito boa, avançamos no pelotão e estávamos buscando Liam [Lawson]. Ia levar mais algumas voltas mas conseguiríamos. Mas então tive aquele toque com ‘Checo’ e isso foi um pouco frustrante”, finalizou.

Os comissários analisaram o caso e consideraram justo aplicar uma punição de 5s para ‘Checo’. O tempo acrescido, no entanto, não interferiu em seu resultado final e o mexicano terminou o GP de Singapura na oitava posição.

Fórmula 1 dá sequência à temporada 2023 já na semana que vem, entre os dias 22 e 24 de setembro, com o GP do Japão, em Suzuka.

https://youtube.com/watch?v=zC140l_L_xo%3Fsi%3Dbqg4vZKcdX3DxBET