Albon admite que “não acreditaria” em Williams no 7º lugar na F1 2023

Embora surpreso com o sétimo lugar, Alexander Albon espera que o desempenho da Williams siga evoluindo para lhe permitir brigar por pontos na temporada 2023

Alexander Albon vive boa fase na F1 2023 e é o responsável por colocar a Williams na disputa pelo sétimo lugar no Mundial de Construtores. No entanto, o anglo-tailandês admitiu que não esperava que a equipe fosse evoluir dessa forma ao longo da temporada e celebrou os 11 pontos conquistados depois de 12 corridas.

A Williams passou por uma reestruturação para a temporada 2023 e James Vowles assumiu o lugar de Jost Capito como chefe da equipe. Depois de somar 1 ponto na etapa de abertura no Bahrein, Albon ficou seis corridas sem pontuar e só voltou ao top-10 nos GPs do Canadá e da Inglaterra.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Lanterna no Mundial de Construtores em 2022, Williams ocupa o 7º lugar neste momento (Foto: Williams)

Os resultados obtidos pelo #23 fizeram a Williams superar a AlphaTauri, Alfa Romeo e empatar com a Haas no sétimo posto. O feito superou as expectativas de todos em Grove.

“Estamos em sétimo lugar no Mundial de Construtores, empatados. Se você tivesse dito isso para mim ou para qualquer pessoa da equipe que no início do ano, não acreditaríamos. Então estamos indo bem. Obviamente, só precisamos manter o foco e seguir em frente. Mas tenho certeza de que, como equipe, podemos tirar as férias de verão e aproveitá-las para voltarmos renovados”, disse Albon.

“É ótimo ir a cada fim de semana de corrida poder lutar por pontos e estar naquela área onde você sente que vai todo fim de semana sabendo disso, apenas aumenta a confiança e a motivação de todos na equipe. Então, eu diria que estamos aproveitando esses momentos e espero que possamos marcar mais alguns pontos”, finalizou.

Entre os dias 25 e 27 de agosto a Fórmula 1 retoma suas atividades com o GP da Holanda, em Zandvoort, para a disputa da 13ª etapa da temporada 2023. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL. Aos sábados e domingos, há ainda a transmissão em segunda tela, no canal 1 do GP no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte.