Bastianini mira consistência no início dos GPs e assume: “Devo ser mais decisivo na sprint”

Vice-líder da MotoGP 2024, Enea Bastianini chega ao GP da Espanha depois de pódios e confiante de que pode manter o mesmo bom nível em Jerez. Italiano elogiou o trabalho de equipe da Ducati

Enea Bastianini chega para o GP da Espanha deste fim de semana cheio de confiança. Vindo de dois pódios, o italiano da Ducati avalia que, apesar das características diferentes de Jerez de la Frontera, tem “todas as condições” para fazer um bom fim de semana.

Enea lembrou que não conseguiu correr na pista andaluz no ano passado por conta da lesão que sofreu na escápula na abertura da temporada, mas frisou que gosta do traçado.

[relacionadas]

“Estou feliz em voltar a correr em Jerez”, começou Bastianini. “É uma pista maravilhosa, onde gosto muito de pilotar. Ano passado, tentei voltar lá depois da minha lesão no ombro, mas não estava pronto e tive de abandonar antes das duas corridas. Este ano, estamos correndo na Espanha na esteira de dois pódios e, embora Jerez seja uma pista muito diferente de Austin, temos todas as condições para outro fim de semana de sucesso”, seguiu.

Mesmo animado com o desempenho exibido até aqui, Bastianini indicou pontos em que precisa melhorar e celebrou o teste marcado para segunda-feira para poder trabalhar em alguns detalhes da Desmosedici.

MotoGP-2024-Estados-Unidos-Texas-Austin-Ducati-Enea-Bastianini-1024x682.jpg" alt="" class="wp-image-801589" />
Enea Bastianini chega embalado por dois pódios seguidos na MotoGP (Foto: Ducati)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Recuperei o feeling com a moto, e nosso trabalho de equipe é forte. Preciso focar em ser mais consistente nos estágios iniciais da corrida e ser mais decisivo na sprint”, observou. “Depois do GP, temos um dia de testes aqui em Jerez, que será crucial para lidar com todos os aspectos que não temos tempo de refinar durante um fim de semana de corrida”, encerrou.

Bastianini tem a vice-liderança do Mundial de Pilotos, com 59 pontos, 21 a menos do que o líder Jorge Martín.

MotoGP volta a acelerar entre 26 e 28 de abril, com o GP da Espanha, em Jerez, para a quarta etapa do campeonato de 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

https://youtube.com/watch?v=jdmev-8tRrI%3Fversion%3D3%26rel%3D1%26showsearch%3D0%26showinfo%3D1%26iv_load_policy%3D1%26fs%3D1%26hl%3Dpt-BR%26autohide%3D2%26wmode%3Dtransparent