Chefe sofre acidente com caminhão da própria equipe e morre às vésperas do início da MLMC
Gerhard Freundorfer, chefe da Proton Huber, se envolveu em um acidente com o caminhão do próprio time. Categoria não divulgou maiores detalhes sobre o caso
A morte de Gerhard Freundorfer, chefe da Proton Huber na Michelin Le Mans Cup (MLMC), divisão suporte da European Le Mans Series (ELMS), foi confirmada pela categoria principal na manhã desta terça-feira (9). Sem entrar em muitos detalhes, o comunicado divulgado afirma que o dirigente não resistiu aos ferimentos causados por um incidente com o caminhão da própria equipe.
A temporada 2024 da ELMS está prevista para começar no próximo dia 14 de abril, com as 4 Horas de Barcelona. Por isso, a categoria estava no circuito catalão entre os dias 8 e 9 para realizar o prólogo. O acidente com Freundorfer aconteceu na manhã da terça-feira (9).
De acordo com a nota divulgada pela ELMS, “Gerhard Freundorfer se envolveu em um acidente fatal com o caminhão de sua equipe. Ele foi rapidamente atendido pela equipe médica do circuito, mas, infelizmente, sucumbiu aos ferimentos”.
Até o momento, nenhuma informação adicional foi divulgada pela MLMC, Circuito de Barcelona ou pela European Le Mans Series. Frédéric Lequien, CEO da Le Mans Endurance Management, mostrou seu apoio aos familiares e à Proton Huber.
“Em nome de toda a família do endurance, gostaria de estender todas as nossas mais profundas condolências à família de Gerhard Freundorfer, especialmente à sua esposa Karola, e à equipa Proton Huber. Este é um dia muito triste”, afirmou o executivo.
“Em nome do Circuito, lamentamos profundamente este acidente e gostaríamos de estender as nossas mais profundas condolências à família de Gerhard, aos amigos e a todo o paddock da European Le Mans Series”, disse Josep Lluís Santamaría, diretor-gral do circuito espanhol.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!