Rins revela obstáculos após lesões e cirurgias: "Não consigo pilotar naturalmente"
Espanhol se despede da LCR Honda neste fim de semana e dividiu um pouco das suas dificuldades após uma temporada bastante acidentada na MotoGP em 2023
Álex Rins voltou às pistas nesta sexta-feira durante os treinos livres para a última etapa da MotoGP em Valência. O espanhol, de saída para a Yamaha, ficou na 19ª colocação em Cheste, 1.3s atrás do melhor tempo, que foi de Maverick Viñales.
Em coletiva de imprensa, o piloto da LCR Honda contou como se sentiu fisicamente após esse retorno. "A perna está bem. A primeira pancada me machucou um pouco, mas com o passar das voltas, fui melhorando. Ainda não consigo pilotar naturalmente, normal para quem ficou um mês parado", disse.
Rins também ressaltou as dificuldades de guiar novamente após tanto tempo parado. "Sinto que quando piloto ao lado dos outros, percebo uma lentidão. É muito difícil para mim encontrar os pontos de frenagem e aceleração".
O catalão não gostou nada do asfalto valenciano, que viu uma sessão bastante acidentada e com diversas quedas, inclusive com compostos diferentes entre os pilotos. "É difícil entender o porquê disso, afinal, a pista tem muita aderência, mas está suja. Se sair do trilho, o eixo dianteiro fecha e já era", analisou.
LEIA TAMBÉM
📌 Bagnaia tem nova chance de título na sprint da MotoGP em Valência. Confira matemática
📌 Classe rainha do Mundial de Motovelocidade decide campeão no último GP pela 20ª vez
📌 Martín x história: só três pilotos reverteram déficit de pontos na final da classe rainha
📌 Déficit de 8 pontos foi maior já revertido no último GP na classe rainha do Mundial
A corrida sprint da MotoGP no GP da Comunidade Valenciana, no circuito de Valência, acontece neste sábado, às 11h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.