KTM assume insatisfação com Binder e Miller, mas contemporiza: “Temporada é longa”
Chefe da KTM, Pit Beirer assumiu que não está satisfeito em ver Brad Binder e Jack Miller em sexto e décimo, respectivamente. Dirigente apontou, porém, que a ascensão de Pedro Acosta pode ajudar na evolução da RC16
Chefe da KTM, Pit Beirer assumiu que não está satisfeito com o desempenho de Brad Binder e Jack Miller passadas as três primeiras etapas da temporada 2024. Ainda assim, o dirigente considerou que ainda tem uma longa temporada pela frente.
Binder saiu do GP das Américas de domingo (14) com a sexta colocação no Mundial de Pilotos, 31 pontos atrás do líder Jorge Martín. Miller, por sua vez, é décimo, com 58 tentos de atraso para o espanhol da Pramac.
“Não estamos satisfeitos com isso”, disse Beirer em entrevista ao site alemão Motorsport-Magazin. “Jack estava indisposto às vezes, mas treinou diligentemente ao longo do inverno e está fisicamente em melhor forma do que jamais esteve. Ele está apenas tentando voltar. Gosto muito disso”, seguiu.
“Brad veio para Austin com um dedo do pé quebrado, o que, claro, não ajuda em nada nessa pista extremamente difícil. Mas esta temporada ainda é longa e temos de lutar por todos os pontos, pois Brad ainda está em uma posição forte no campeonato”, ponderou. “Para nós, agora é importante recuperar a forma normal de Brad o mais rápido possível”, frisou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Na visão de Beirer, o sul-africano pode se beneficiar do crescimento constante na performance de Pedro Acosta, que vem se destacando na temporada de estreia na classe rainha do Mundial de Motovelocidade com a GasGas Tech3.
“Isso ajuda Brad enormemente. Ele normalmente era o nosso [único piloto em forma] e não estava claro para ele, para nós ou para qualquer um até que ponto isso era por causa do piloto ou da moto. Agora, temos um segundo piloto que também tem boa performance. Então fica muito mais fácil analisar quais os pontos fracos e onde precisamos melhorar”, defendeu. “Isso, com certeza, vai nos deixar mais fortes. Vamos continuar ganhando momento”, concluiu.
A MotoGP volta a acelerar entre 26 e 28 de abril, com o GP da Espanha, em Jerez, para a quarta etapa do campeonato de 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.