Leclerc prevê briga "apertada" na Arábia Saudita: "Todo mundo muito próximo"
Charles Leclerc não teve uma quinta-feira tão brilhante nos treinos livres do GP da Arábia Saudita, mas espera uma briga nos detalhes pela pole. E com a Ferrari no páreo
Quarto colocado no segundo treino livre do GP da Arábia Saudita, Charles Leclerc vê a Ferrari com chances reais de brigar pela pole nesta sexta-feira (8). O monegasco, que fechou a sessão 0s353 acima da marca de Fernando Alonso, apontou para o equilíbrio grande entre as principais equipes.
Para Leclerc, os tempos vão cair consideravelmente na definição da pole. Mas nada que altere o equilíbrio. Foram menos de 0s4 entre Aston Martin, Mercedes, Red Bull e Ferrari, afinal.
"A pista apresentou boa aderência já de cara, acho que vai evoluir bastante durante a sexta-feira. Em geral, todo mundo ficou muito próximo na tabela de tempos", disse.
Charles, que não se alongou na análise do dia, aposta que a pole vai ficar com quem tirar tudo dos carros. Carlos Sainz, a outra Ferrari, foi sétimo colocado.
"Vai ser bem apertado, quem conseguir tirar o máximo do carro vai para a frente", completou.
Leclerc vem na quarta posição do Mundial de Construtores, logo atrás do companheiro, Sainz. No ano passado, em Jedá, o monegasco largou em 12º por punição de troca de elementos e chegou em sétimo.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Arábia Saudita, em Jedá, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. Na sexta-feira, o último treino livre acontece às 10h30 (de Brasília, GMT-3), com a classificação às 14h; no sábado, a largada está marcada também para as 14h.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!