Massa se vê "mais pronto" para vencer e almeja carro equilibrado na Stock Car em 2023

Em evento realizado na zona sul de São Paulo, Massa apresentou seu carro para esta temporada da Stock Car. O parceiro é o mesmo - Júlio Campos -, mas agora ambos estão sob a batuta da TMG e estão com fome de vitória em 2023

Felipe Massa está de casa nova na Stock Car em 2023. O piloto segue como representante da Lubrax na categoria e com Júlio Campos como companheiro de equipe, porém, agora, a dupla estará sob a regência de Thiago Meneghel, com sua TMG, pelos próximos dois anos. O anúncio da parceria foi feito em outubro.

Nesta terça-feira (28), em evento de lançamento de seu carro realizado na zona sul de São Paulo e que contou com a presença do GRANDE PRÊMIO, Massa deu detalhes de como surgiu a conversa com a TMG para esta temporada e elogiou demais a estrutura da equipe.

[relacionadas]

"Já vínhamos conversando e o acerto foi feito na metade do ano. Eu conheço o Thiago [Meneghel], é um profissional que trabalha dia e noite no desenvolvimento do carro. E foi por isso que resolvemos acreditar nele para termos, de fato, um carro competitivo para poder brigar".

A equipe Lubrax lançou o carro da temporada 2023 da Stock Car nesta terça-feira (Foto: Guilherme Bloisi/GRANDE PRÊMIO)

Felipe não fez uma grande temporada em 2022. O 24º lugar no campeonato, nem de longe, lembra seus momentos de glória na carreira e sente que ainda falta uma melhor adaptação à categoria. E esse fator é o que ele quer espantar de vez neste ano e, por isso, acreditou no projeto apresentado pela TMG.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

"Passei essa primeira parte me adaptando e entendendo, mas é uma categoria onde o pensamento é me achar, encontrar um carro e o equilíbrio ideais que me possam dar a chance de vencer. Vejo-me muito mais pronto para brigar por pontos, vitórias, pódios, completamente diferente do que foi até agora", falou.

E Júlio Campos não quer ser diferente. Desde 2006 no grid da Stock Car, o paranaense quer voltar à boa forma e conquistar, quem sabe, o primeiro título na categoria. Na sua visão, a parceria com Meneghel não foi feita à toa e, por isso, acompanhou Massa na decisão de mudança de estrutura.

Carro de Felipe Massa para a temporada 2023 da Stock Car (Foto: Guilherme Bloisi/GRANDE PRÊMIO)

"A expectativa é muito grande, espero realmente que esse carro já saia muito rápido da oficina e possa brigar por bons resultados logo neste primeiro fim de semana. Viemos para a TMG acreditando que teremos um carro para ganhar campeonatos nestes próximos dois anos".

Agora chefão desta experiente dupla, Thiago Meneghel sabe onde está pisando, com quem está lidando e afirmou que tudo conspirou para dar certo em trabalhar com pilotos que conhece há tempos. "Não poderia estar mais feliz. Vejo nossa equipe pronta, com uma estrutura muito boa, que tem tudo para mostrar nosso sucesso e estamos muito motivados para conquistar bons resultados", analisou.

Stock Car começa no próximo fim de semana com a rodada dupla disputada em Goiânia, no Autódromo Internacional Ayrton Senna.