Pino descarta pressão por estreia no WEC aos 19 anos: "Foi tudo planejado"

Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, Nico Pino destacou o plano de carreira e disse que isso o ajudou a chegar preparado para a primeira temporada completa no WEC

Apesar de ter já ter disputado as 24h de Le Mans em 2023 na classe LMP2, Nico Pino está fazendo sua primeira temporada completa no WEC em 2024. Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, o titular da United Autosport revelou que não sente qualquer pressão por ter começado no Mundial de Endurance com 19 anos de idade. A tranquilidade se deve ao plano de carreira bem estruturado e que lhe preparou para enfrentar diferentes situações.

Pino divide a McLaren #95 da United Autosport com Marino Sato e Josh Caygill. O piloto chileno é o mais novo do trio e se juntou à equipe aos 19 anos. Apesar da pouca idade, Nico tem experiência nos monopostos, conquistou um pódio de LMP2 nas 24H de Le Mans e foi o primeiro recrutado para o programa de jovens pilotos da Stellantis.

[relacionadas]

Por ter se preparado para este momento, Pino garantiu que está confortável no WEC e reforçou que não tem de pular etapas para tentar provar alguma coisa. Afinal, “tudo aparece com o tempo”.

“Na verdade não sinto nenhuma pressão, tudo que fiz até agora na minha carreira foi planejado. Trabalhamos para conseguir resultados e estruturamos um bom plano para continuar avançando com minha carreira. Agora também estou com a Stellantis no programa da Fórmula E e em outras categorias. No último ano consegui um pódio no centenário de Le Mans. Isso foi um ponto de virada na minha carreira e me abriu inúmeras oportunidades”, contou o piloto chileno.

Pino divide o carro com Marino Sato e Josh Caygill (Foto: WEC)

“Então estou lidando bem com isso. Claro que não vou me pressionar para tentar provar algo, tudo aparece com o tempo. Mas também estamos fazendo um bom trabalho nos preparando todos os dias, e isso fica claro com os resultados que tivemos até agora”, finalizou Pino.

Após as 6H de São Paulo, o WEC faz uma pausa de duas semanas e retoma suas atividades com a etapa nos Estados Unidos, no Circuito das Américas, no dia 1º de setembro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2