Peugeot celebra pontos após "tática de pit-stop diferente" em Ímola: "Única opção real"

O carro da equipe francesa, que ganhou peso e teve potência reduzida para a prova, teve bom resultado após estratégia durante as paradas

A Peugeot comemorou os primeiros pontos conquistados na temporada 2024 do WEC nas 6 Horas de Ímola, prova realizada no último fim de semana. Guiando a Peugeot 9X8, Nico Müller, Mikkel Jensen e Jean-Éric Vergne cruzaram a linha de chegada no nono lugar. O carro da equipe francesa passou por uma rehomologação, ganhando peso e reduzindo potência para a prova italiana.

Na comparação com a prova do Catar, a Peugeot foi para a pista com 1.061 kg, 31 kg acima do peso utilizado na disputa anterior. A potência do carro também foi reduzida em 10 kW, de 520 para 510 (equivalente a um decréscimo de 697 para 683 cv). Porém, o 'pulo do gato' da equipe aconteceu durante as paradas.

[relacionadas]

"No final, em termos de ritmo, estávamos provavelmente em 10º ou 11º na pista. Então, tentamos melhorar. Sabemos que é uma pista realmente difícil de ultrapassar. A única opção real que tínhamos era tentar uma estratégia de pit-stop diferente, tentando reduzir nosso tempo e fazer a ultrapassagem, e foi o que fizemos", disse o diretor-técnico Olivier Jansonnie ao portal Sportscar365.

"Ficamos muito felizes com o que fizemos e a estratégia que adotamos com a chuva e os pneus. Maximizamos o que podíamos fazer com o ritmo do carro #93", emendou.

PEUGEOT, 93, WEC, ENDURANCE
Peugeot comemorou o nono lugar nas 6h de Ímola (Foto: Peugeot Sport)

O outro carro da equipe francesa, o #94 guiado por Paul Di Resta, Loïc Duval e Stoffel Vandoorne, concluiu as 6 Horas de Ímola em 15º depois de se envolver em um acidente com vários carros no início da corrida. Com o resultado, Müller, Jensen e Vergne subiram para o 13º lugar no campeonato. Já a Peugeot avançou para a sexta posição na tabela do WEC, ultrapassando a Lamborghini e a Cadillac.

O WEC retorna nos dias 10 e 11 de maio, quando serão disputadas as 6 Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica. É a terceira corrida da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO transmite todas as etapas do campeonato, incluindo as 24h de Le Mans e as 6h de São Paulo.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!