Drugovich vai à Laguna Seca e testa Cadillac com vaga aberta para 24 Horas de Le Mans

Felipe Drugovich aumentou expectativa por participação nas 24 Horas de Le Mans e testou Cadillac de Pipo Derani em Laguna Seca. Brasileiro estreou de vez no endurance em abril

Depois de fazer sua estreia no endurance na European Le Mans Series no último dia 14, nas 4 Horas de Barcelona, Felipe Drugovich viajou aos Estados Unidos e testou o Cadillac V-Series.R da Action Express Racing em Laguna Seca. O brasileiro, inclusive, compartilhou um registro no hipercarro #31 da equipe na última terça-feira (23) em suas redes sociais.

Cotado para disputar as 24 Horas de Le Mans do WEC, entre 15 e 16 de junho, Drugovich experimentou o protótipo utilizado por Jack Aitken, Pipo Derani e Tom Blomqvist na disputa da temporada 2024 do IMSA SportsCar. Para a tradicional prova na França, a equipe já confirmou os dois primeiros, mas ainda não anunciou o terceiro nome — e Felipe é um dos grandes cotados para a vaga

[relacionadas]

'Drugo' não foi o único a andar em Laguna Seca nesta semana. Diversas equipes da categoria estiveram no local para realizar testes para o restante da temporada, como Porsche Penske, Andretti [Wayne Taylor Racing], BMW e Cadillac.

Campeão da Fórmula 2 em 2022, Drugovich estreou de vez no endurance neste mês de abril, na primeira etapa da temporada da European Le Mans Series. Nas 4 Horas de Barcelona, o brasileiro dividiu o Oreca 07 #10 da Vector Sport com Ryan Cullen e Stéphane Richelmi, e o trio completou a prova na 13ª colocação.

Vale destacar, entretanto, que o carro utilizado na European Le Mans Series é um LMP2, enquanto o teste de Drugovich em Laguna Seca foi feito em um hipercarro — classe principal da disputas de endurance, tanto no SportsCar quanto no WEC.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Drugovich acelera Cadillac da AXR em Laguna Seca (Vídeo: Felipe Drugovich)