Barrichello cita aprendizados em Lone Star Le Mans "muito difícil": "Primeira vez na chuva"
Dudu Barrichello viveu um fim de semana complicado no Texas, mas também de muitos aprendizados e novas experiências — sobretudo debaixo de chuva
O fim de semana de Dudu Barrichello na Lone Star Le Mans, sexta etapa do Mundial de Endurance (WEC), foi turbulento do começo ao fim. Depois de perder muito tempo de pista na sexta-feira (5) por conta de um acidente sofrido por Derek DeBoer no Aston Martin #10, o brasileiro só teve um breve contato com o Circuito das Américas no TL3. Por isso, foi difícil fugir de uma etapa "muito difícil".
Depois de cair na primeira parte da classificação, novamente com DeBoer no volante, o Aston Martin #10 se classificou somente em 16º, mas subiu até a sétima posição na classe LMGT3 depois que Barrichello fez um ótimo stint com muitas ultrapassagens dentro do top-10.
Ao final das 6 horas de prova, porém, Valentin Hasse-Clot cruzou a linha de chegada apenas em 11º para o trio da Racing Spirit of Léman. Olhando em retrospectiva, Barrichello listou os muitos desafios do fim de semana, mas também falou em aprendizados e novas experiências que viveu no Texas.
“A semana aqui no Texas foi muito difícil. Começamos já tendo um incidente com o piloto bronze saindo do box no TL1. Foram três curvas e o carro foi para o muro, então a gente perdeu o primeiro e o segundo treino só consertando o carro. No terceiro e último treino, consegui dar duas voltas rápidas. Eu não conhecia a pista, então foi tudo o que pude fazer”, explicou Barrichello.

“Na classificação, como [DeBoer] classifica e eu só entro se ele se classificar no top-10, acabei não entrando. Classificamos em 16º”, seguiu.
“A gente não tinha muito o que fazer. Choveu bastante, teve muito safety-car, mas peguei o carro em 14º. Nunca havia andado na chuva nesse carro, então foi a primeira vez, e foi muito bacana, me diverti bastante e trouxe o carro de volta para o box em sétimo. Depois, tivemos algumas questões de estratégia com o outro piloto no carro, sofremos algumas punições e chegamos apenas em 11º. Foi um fim de semana difícil, mas os aprendizados ficam”, concluiu o brasileiro.
Agora, os carros voltam à pista os dias 26 e 28 de setembro para as 6 Horas de Fuji, sétima e penúltima etapa da temporada 2025 do WEC. O campeonato todo do Mundial de Endurance conta com transmissão AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube do GRANDE PRÊMIO e na GPTV.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2