Bottas recorda parceria com Hamilton na Mercedes: "Era desafiador tentar vencê-lo"

Valtteri Bottas relembrou a passagem pela Mercedes e de como era "recompensador" conseguir derrotar Lewis Hamilton no auge absoluto do heptacampeão mundial

Com 10 anos de carreira na Fórmula 1, Valtteri Bottas se notabilizou no Mundial pela passagem pela Mercedes, que durou entre 2017 e 2021. Neste período, o piloto finlandês registrou todas as 10 vitórias pelo Mundial e foi vice-campeão em duas ocasiões, em 2019 e 2020. Além disso, pode dividir a garagem com Lewis Hamilton, acompanhando o heptacampeão na saga do inglês para virar uma lenda do esporte.

Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO durante o fim de semana do GP de São Paulo, Valtteri respondeu sobre a chance de dividir a garagem com um dos grandes do esporte e das oportunidades que teve de batê-lo. Bottas chegou a liderar o Mundial de Pilotos em oportunidades diferentes nas temporadas de 2019 e 2020.

[relacionadas]

"Foi ótimo correr com Lewis no mesmo carro em seu auge absoluto, diria que era desafiador tentar vencê-lo, mas quando o fiz foi realmente recompensador, saber que posso ser o mais rápido às vezes", declarou Bottas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Bottas relembrou a passagem pela Mercedes (Foto: Rodrigo Berton/Warm Up)

Valtteri desembarcou na Mercedes no início de 2017 após a abrupta aposentadoria do então campeão Nico Rosberg, e pôde colaborar nos títulos de Construtores da equipe até a saída, em 2021. Bottas acertou com a Alfa Romeo, equipe na qual compete até hoje, abrindo espaço para George Russell.

"Então, obviamente nesses bons momentos aprendi a ter um grande respeito por ele como piloto, como pessoa e sim, pude ver o que ele poderia fazer com um carro ao longo de várias temporadas e era realmente impressionante", completou.

Bottas abandonou o GP de São Paulo com problemas mecânicos. O finlandês é 15º colocado no Mundial de Pilotos de 2023, com 10 pontos. A Alfa Romeo amarga o nono lugar entre os Construtores, com 13 tentos.