De Silvestro volta ao Supercars pela DJR e forma dupla com Allen para Bathurst 1000

Fora do Supercars desde 2019, Simona de Silvestro estará de volta ao grid na etapa de Bathurst, programada para outubro, e forma dupla com o prodígio Kai Allen no carro #98 da DJR

Fora da disputa do Supercars — categoria australiana de turismo — desde 2019, Simona de Silvestro foi confirmada pela DJR e voltará à pista para a etapa de Bathurst, no dia 8 de outubro. Apoiada pela Shell, a suíça vai dividir o carro #98 da equipe com Kai Allen, considerado uma das grandes promessas da modalidade para o futuro e vencedor da etapa de Townsville da Super2 [categoria de acesso] no início do mês.

"Estou muito feliz por voltar a correr na icônica pista de Bathurst, e quero agradecer a DJR e Shell por essa opotunidade incrível", celebrou De Silvestro. "Quatro anos representam muito tempo, mas quem imaginaria, em 2019, que eu não poderia voltar à Austrália por tanto tempo?", destacou.

[relacionadas]

"Estou ansiosa para me juntar ao jovem e talentoso Kai [Allen], e tenho certeza de que formaremos um grande time. É claro, também quero agradecer a Harvey Norman e Katie Page, que apoiaram toda minha carreira na Austrália. Mal posso esperar para voltar em setembro e começar a testar o novo carro Gen3", completou.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Kai Allen venceu pela primeira vez na Super2 em julho (Foto: Supercars)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Allen, que ocupa a segunda colocação na classificação da Super2 e se prepara para estrear na categoria principal, destacou a importância de fazer sua primeira corrida pela DJR e, principalmente, ao lado de alguém experiente como Simona.

"Estou muito orgulhoso e animado por me juntar à DJR como parte da etapa de Bathurst", celebrou. "Estou muito ansioso para trabalhar com uma equipe tão respeitada e conhecedora, que teve tanto sucesso ao longo dos anos. Pilotar com Simona [de Silvestro] será, sem dúvidas, um dos melhores momentos do ano, e mal posso esperar para aprender com ela", finalizou.

De Silvestro estreou no Supercars em 2015, com apenas uma corrida pela Prodrive, e retornou ao grid para mais uma participação com a Nissan no ano seguinte. Entre 2017 e 2018, a suíça disputou mais 88 corridas na categoria, mas não conseguiu conquistar nenhuma vitória.

Entre outras categorias, Simona se destacou por sua participação na Indy, onde ficou de 2010 até 2013 e ainda voltou a correr em 2015, 2021 e 2022. Além disso, foi titular da Andretti na Fórmula E e reserva da categoria por Venturi e, atualmente, Porsche. Por fim, Simona ainda foi pilota afiliada da Sauber em 2014, mas não conseguiu uma oportunidade no grid da Fórmula 1.