Tramnitz vence corrida 1 na etapa de Hockenheim da FRECA. Câmara termina em 4º
Tim Tramnitz precisou lutar para se manter na primeira posição durante a corrida 1 da FRECA em Hockenheim, mas superou os adversários e segue na briga pelo vice da temporada 2023
A FRECA realizou a primeira corrida da etapa de Hockenheim neste sábado (21), abrindo a última rodada dupla da temporada 2023. Com Andrea Kimi Antonelli já campeão da categoria por antecipação, Tim Tramnitz levou a melhor na disputa que abriu o fim de semana na Alemanha e ficou com a vitória em casa.
O triunfo só veio depois de uma batalha ferrenha com o brasileiro Rafael Câmara, que largou em segundo e chegou a liderar parte da prova. No entanto, uma disputa entre os dois no fim fez com que o piloto da Prema perdesse algumas posições, finalizando em quarto.
"Nós merecíamos muito ter ido ao pódio e também conquistado a vitória", disse Rafa. "Tivemos a chance de conseguir manter a liderança, mas o Tramnitz não desistiu e foi realmente uma grande disputa — mesmo com ele jogando um pouco pesado. Espero ter esse mesmo ritmo amanhã, para fecharmos a temporada entre os primeiros”, diz Rafa.
Martinius Stenshorne, companheiro de Tramnitz na R-ace GP, chegou na segunda posição, enquanto Nikita Bedrin completou o pódio. Kas Haverkort completou logo atrás de Câmara, com o campeão Antonelli em sexto.
Maceo Capietto foi o sétimo, seguido por Nikhil Bohra. Por fim, Laurens van Hoepen e Santiago Ramos completaram o grupo dos dez primeiros colocados em Hockenheim. Emmo Fittipaldi, outro brasileiro a integrar o grid da FRECA, terminou na 25ª posição, à frente de Enzo Scionti, Ivan Klymenko e Alessandro Giusti.
A FRECA encerra oficialmente a temporada de 2023 neste domingo, com a segunda corrida da etapa de Hockenheim. Enquanto Antonelli já garantiu o título, Stenshorne e Tramnitz brigam pelo vice. Câmara, por sua vez, tenta barrar a aproximação de Haverkort para garantir o quarto lugar no campeonato.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2