Reis e Osman vencem na rodada dupla do TCR Sul-Americano no Velocitta
Vitória de Raphael Reis o fez subir para o terceiro lugar no campeonato, mas ainda longe dos líderes. Ignacio Montenegro, primeiro colocado, teve um dia difícil e abandonou a corrida 2
A W2 ProGP dominou a rodada dupla do TCR Sul-Americano no Velocitta, no interior de São Paulo, disputada no último fim de semana. Os brasileiros Raphael Reis e Galid Osman confirmaram o bom ritmo da equipe e garantiram as vitórias nas corridas 1 e 2, respectivamente.
Na primeira prova, Reis partiu da pole e não teve dificuldades para se manter na frente até a bandeira quadriculada. O pódio foi completado por Juan Ángel Rosso, com o Toyota Corolla da Paladini Racing, e por Pedro Cardoso, com o Hyundai Elantra da Scuderia Chiarelli.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
![](https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2023/10/Galid-Osman-fez-uma-segunda-corrida-de-recuperacao-para-vencer-no-Veloccita-Foto-TCR-Magnus-Torquato-y-Rafael-Gagliano-1024x683.jpg)
A vitória de Osman, no entanto, foi em uma sessão um pouco mais movimentada em que o #28 precisou escalar o pelotão depois de largar de oitavo. Cardoso e Rosso voltaram a completar o pódio, mas dessa vez o brasileiro ficou com o segundo lugar.
Ignacio Montenegro, líder do campeonato, terminou a corrida 1 em quarto e abandonou a segunda prova. O argentino se mantém na ponta da tabela com 435 pontos, mas vê o compatriota Bernardo Llave se aproximar com 426 tentos. Raphael Reis completa o top-3 um pouco mais distante, com 353 pontos.
A decisão do TCR Sul-Americano será disputada em Cascavel, no interior do Paraná, no fim de semana do dia 3 de dezembro.