Camilo voa na chuva e vence corrida principal da Stock Car em Campo Grande
Largando da pole, Thiago Camilo sobrou em Campo Grande. Além de ir para os boxes no momento exato, imprimiu bom ritmo na chuva e venceu sem ser incomodado pelos rivais
Thiago Camilo dominou o domingo da Stock Car em Campo Grande. Depois de cravar a pole na classificação, o titular da Ipiranga aliou a boa estratégia com o bom ritmo e venceu sem sequer ser ameaçado pelos rivais. Felipe Fraga, que chegou à etapa como líder do campeonato, fez uma grande corrida de recuperação e terminou em terceiro depois de largar de 22º.
Instantes antes do começo da corrida principal, a chuva caiu em Campo Grande e, no momento da largada, alguns pontos da pista estavam molhados. Devido às condições traiçoeiras, os pilotos adotaram uma postura contida e a corrida aconteceu sem maiores incidentes.
Antes da largada, César Ramos e Vicente Orige tiveram problemas e sequer largaram. Felipe Massa, que largou em segundo e mantinha a posição, também teve problemas e abandonou ainda nas primeiras voltas.
O grande destaque da corrida foi Felipe Fraga. Depois de largar um fim de semana que começou difícil, em que se classificou apenas em 22º e abandonou a sprint, o #88 fez uma grande recuperação e terminou em terceiro. O resultado foi o suficiente para retomar a liderança do campeonato.

Assim, o top-10 da estapa da Stock Car em Campo Grande contou com Camilo, Julio Campos, Fraga, Arthur Leist, Gabriel Casagrande, Átila Abreu, Enzo Elias, Ricardo Maurício, Cacá Bueno e Gianluca Petecof.
Como foi a corrida principal em Campo Grande
Mais rápido na classificação, Thiago Camilo largou da pole-position e tinha Felipe Massa logo ao lado. Quando os carros partiram para a volta de apresentação, Vicente Orige ficou parado no grid por problemas de pressão de óleo, precisou ser guinchado e os pilotos deram uma volta extra de aquecimento.
Quando a prova começou, Camilo manteve-se na ponta e rapidamente abriu 1s de vantagem sobre Massa. A Ipiranga, no entanto, enfrentou um cenário de altos e baixos no início da corrida, uma vez que o carro de César Ramos sequer foi para a pista.
Com pontos úmidos no traçado, por causa da chuva que atingiu o autódromo momentos antes da largada, os pilotos adotaram uma postura mais contida nas primeiras voltas. Faltando 41 minutos para o fim, a chuva voltou a cair, e Camilo sustentava uma vantagem de 1s9. No mesmo instante, Massa teve problemas de rendimento, perdeu posições e abandonou a prova.
Faltando 37 minutos para o fim, Hélio Castroneves foi para os boxes calçar pneus de chuva. Pelo rádio, no entanto, Camilo foi informado de que ainda era cedo para fazer a troca dos compostos.

Além de Castroneves, Nelsinho Piquet também calçou pneus de chuva. O momento da troca, no entanto, não foi ideal, e a dupla fazia parciais mais lentas que as de Camilo, que seguia com pneus slick usados.
Faltando 30 minutos para o fim, a chuva apertou, e Ricardo Zonta, Gaetano Di Mauro, Gabriel Casagrande, Gianluca Petecof, Guilherme Salas e Arthur Gama foram para os boxes. No mesmo instante, Piquet começou a virar 1s mais rápido que Camilo. No giro seguinte, Arthur Leist e Ricardo Maurício também foram para os boxes.
Na 15ª volta, os líderes Camilo e Julio Campos foram para os boxes e calçaram pneus de chuva. No mesmo instante, o safety-car foi acionado por causa de um incidente com Bruno Baptista. Isso lhes permitiu voltar à pista atrás apenas de Rafael Reis e Denis Navarro, que ainda não haviam trocado os pneus.
Faltando 22 minutos para o fim, Reis e Navarro foram para os boxes. Assim, com o safety-car ainda na pista, Camilo liderava, seguido por Campos, Piquet, Allam Khodair e Arthur Leist. O destaque da prova, no entanto, era Felipe Fraga, que vinha em grande recuperação e já era o sétimo depois de largar em 22º.

A corrida recomeçou faltando 18 minutos para o fim, e Camilo e Campos dispararam na frente. Piquet, que estava com dois pneus slick e dois de chuva, perdeu rendimento e várias posições. Com a chuva apertando, Nelsinho se viu obrigado a voltar para os boxes.
Na 20ª volta, Fraga era o mais rápido na pista e partia para cima de Arthur Leist em uma briga que valia o terceiro lugar. Lá na frente, Camilo mantinha uma vantagem de 3s8 sobre Campos.
Faltando 12 minutos para o fim, Fraga ultrapassou Leist e foi para cima de Campos para assumir a segunda posição. Dois minutos mais tarde, no entanto, Daniel Serra teve problemas, encostou na reta dos boxes e o safety-car precisou ser acionado.
A corrida recomeçou faltando quatro minutos para o fim e Camilo rapidamente abriu vantagem na liderança. Fraga aproveitou a falta de rendimento de Campos e já tentou um ataque na primeira curva.
Enquanto Fraga e Campos brigavam pelo segundo lugar, Camilo abriu 1s e cruzou a linha de chegada em primeiro. Campos segurou a pressão de Fraga e concluiu em segundo.
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