Stock Car anuncia Mitsubishi como terceira montadora do grid para temporada 2025

Anúncio da montadora japonesa foi feito em entrevista coletiva realizada nesta sexta em Interlagos. É a volta da Mitsubishi à categoria depois de um hiato de 16 anos

A Mitsubishi será a terceira montadora da Stock Car para a temporada 2025 da categoria. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (19) em evento realizado no Autódromo de Interlagos. É a volta da marca japonesa ao grid da categoria, uma vez que fez parte do grid entre 2005 e 2008 com o modelo Lancer Evolution.

No período, foram 38 pódios e passaram pela Mitsubishi pilotos como Christian Fittipaldi, Ingo Hoffmann, Ricardo Maurício, além dos irmãos Bueno, Popó e Cacá, que segue parte integrante do grid até hoje. O modelo utilizado pela Stock Car a partir do ano que vem será o Eclipse Cross, que se juntará a Chevrolet Tracker e o Corolla Cross, da Toyota.

[relacionadas]

Fernando Julianelli, CEO da Vicar, celebrou a entrada da montadora no grid, com tradição enorme no mundo do esporte a motor. "A Mitsibushi entende bastante a importância do motorsport para construir marcas. O carro ficou muito bonito, harmônico, teve o desafio gigante de compor um SUV para ele ficar bonito. São grandes as chances de outros países e categorias de seguirem esta mesma tendência", falou.

Mauro Luis Correia, presidente da Mitsubishi Motors, falou da expectativa em ver seu carro em atividades de pista pela categoria. "É um dia muito importante para a Mitsubishi, marca o nosso retorno à principal categoria do automobilismo brasileiro. Sempre incentivamos o esporte, então, ter os nossos veículos pilotados pelos principais pilotos brasileiros é muito importante e eu tenho certeza que faremos um excelente trabalho".

Modelo Eclipse Cross será usado pela Mitsubishi na Stock Car (Foto: Reprodução/GRANDE PRÊMIO)

O novo carro da Stock Car será o modelo Audace SNG01, com avanços que levam em consideração objetivos técnicos mais ousados, trazendo velocidade, estabilidade, segurança e custos baixos. O novo motor terá 500cv de potência, quatro cilindros, 2.1 litros, turboalimentado, 16 válvulas e injeção eletrônica.

Além disso, terá um novo sistema de suspensão, mais estável para os competidores e independente nas quatro rodas. O novo bólido traz também uma asa móvel em fibra de carbono. A principal novidade para os pilotos serão as câmeras dentro do cockpit, que serão integradas ao chassi com visão dianteira e traseira e disponíveis no painel do piloto, além de câmera 360º interna que poderá ser vista durante as transmissões e no aplicativo da categoria.

Stock Car volta às pistas ainda hoje, às 15h, para o segundo treino livre em Interlagos. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da Stock Car com cobertura completa e transmissão AO VIVO no canal oficial do Youtube.