Maurício completa domingo 100% da Eurofarma RC e leva corrida 2 da Stock Car no Velocitta

Ricardo Maurício completou um domingo de dobradinha para Eurofarama RC ao vencer a corrida 2 da Stock Car no Velocitta

A Eurofarma RC tirou nota 10 no quesito 'estratégia' no Velocitta, 10ª etapa da Stock Car 2023. Depois de Daniel Serra fazer valer a tática da equipe durante as paradas obrigatórias e vencer a primeira prova, Ricardo Maurício levou a corrida 2.

Felipe Massa ficou logo atrás, também numa boa estratégia da Lubrax. Felipe Baptista, que disputou com Cacá Bueno no final, fechou o top-3 e ficou à frente de Felipe Fraga e Nelson Piquet Jr.

[relacionadas]

Átila Abreu, Bueno, Thiago Camilo, Julio Campos e Bruno Baptista aparecem em seguida e completam o top-10.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A categoria volta no dia 26 de novembro, com a 11ª etapa a ser disputada em Cascavel. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades com cobertura completa.

Saiba como foi a corrida 2 no Velocitta:

A prova teve a primeira fila com Cacá Bueno e Ricardo Maurício. O piloto da KTF largou bem e seguiu acompanhado pelo #90. Thiago Camilo, Felipe Massa e Rafael Suzuki vinham atrás.

Gianluca Petecof escapou da pista logo nos primeiro quatro minutos. No replay, a roda do carro #101 simplesmente quebrou. Enquanto isso, Bueno seguia na liderança, 1s323 distante de Maurício.  

Com 19 minutos para o fim, os boxes foram abertos . Os três primeiros colocados, no entanto, optaram por esperar. Nos minutos seguintes, Bueno decidiu parar, enquanto Maurício seguiu. Lembrando que a estratégia da RC Eurofarma na corrida foi exatamente essa: esperar, abrir vantagem e parar.

Maurício parou a 12 minutos para o fim e voltou à frente! Por pouco, Bueno não o ultrapassou. Massa parou a 10 para o fim e retornou em segundo lugar. Mais uma boa estratégia.

A menos de cinco minutos para o fim, Marcos Gomes acionou o safety-car ao ter problemas e ficar parado no traçado. Uma oportunidade para mais disputas.

A prova foi retomada a dois minutos para o fim. Massa ainda tinha aceleração extra e estava 0s319 distante de Maurício. Nesse meio tempo, Kanaan e Salas se tocaram, mas sem necessidade de safety-car já que conseguiram retirar os carros da pista. Lucas Foresti foi punido por causar o toque.

E mais um toque no fim! Serra, Suzuki e Rubens Barrichello. Mas, mais à frente, Maurício garantiu a vitória com Massa logo atrás. Felipe Baptista, Fraga e Nelson Piquet Jr aparecem em seguida.