Rossi vence de ponta a ponta corrida 2 da Stock Car marcada por acidentes no Velocitta
O argentino da Full Time Sports repetiu a performance de Interlagos e emendou a segunda vitória na temporada 2023 da Stock Car. Gabriel Casagrande e Daniel Serra completam o pódio no Velocitta
Matías Rossi é o vencedor da corrida 2 da Stock Car no Velocitta. Neste domingo (6), o piloto da Full Time teve grande atuação para vencer pela segunda vez na temporada 2023. Gabriel Casagrande e Daniel Serra completaram o pódio em Mogi Guaçu.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
A Stock Car volta as atenções para Goiânia, onde inicia a segunda parte do campeonato com a rodada dupla no dia 27 de agosto. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades com cobertura completa.
Saiba como foi a corrida 2 no Velocitta:
A pole-position seria de Matías Rossi, com Nelsinho Piquet ao seu lado, por conta do grid invertido. Na largada, melhor para o argentino da Full Time Sports. E, na primeira volta, Campos, Zonta e Bruno Baptista se enroscaram.
Mais à frente, Piquet foi tocado por Guilherme Salas. Antes do fim do primeiro giro, César Ramos foi acertado por Denis Navarro, pior também para Cacá Bueno e Enzo Elias. Não teve jeito, safety-car na pista.
Sete voltas depois, sem nenhuma sujeira mais na pista, a prova recomeçou com Rossi se defendendo como pôde da pressão de Daniel Serra. Petecof vinha com tudo para cima de Khodair na disputa pela quarta posição.
Dênis Navarro foi excluído da corrida 2 pela direção de prova por ser responsável pelo salseiro na primeira volta. Os boxes foram abertos e Gabriel Casagrande foi o primeiro a fazer sua parada. Na entrada do saca-rolha, Petecof passou Allam e assumiu a quarta posição.
Rossi foi para o pit-stop no giro seguinte, junto com Sergio Jimenez e Thiago Camilo. Os comissários também anunciaram investigação pós-corrida para Gaetano Di Mauro e Ricardo Maurício. Na volta 9, hora da parada de Daniel Serra, junto com Gianluca e o #18 da Blau Motorsport.
No 10º giro, vez de Rubens Barrichello e Felipe Fraga fazerem sua troca de pneus obrigatória. Nelsinho Piquet tomou 20s de punição por ter acertado Salas na primeira volta. Rossi abrira bem na frente, enquanto Serra e Casagrande duelavam pelo segundo lugar.
Rossi manteve a boa fase e venceu novamente na temporada, repetindo o feito em Interlagos. Casagrande em segundo e Serra completam o pódio em Mogi Guaçu. A Stock Car volta em Goiânia.