Rossi comemora estratégia do grid invertido no Velocitta: "Melhor do que esperado"

O argentino ganhou a disputa com Fraga nas voltas finais da corrida 1 para largar na frente, fugir das batidas e triunfar na corrida 2 do Velocitta

Matías Rossi surpreendeu neste domingo (6) no Velocitta. O argentino saiu em 16º e terminou na 10ª posição na corrida 1, o suficiente para partir na pole-position na sequência e garantir a segunda vitória na temporada 2023 da Stock Car.

Após a prova, o piloto da Full Time Sports exaltou a estratégia que viabilizou o triunfo, repetindo Interlagos, onde também pulou na frente para vencer, só que na prova 1.

[relacionadas]

"A disputa com [Felipe] Fraga foi a chave porque, com o grid invertido, pude sobreviver a uma corrida bastante congestionada, com muitas batidas. Saio daqui muito contente com este triunfo", falou.

Matías Rossi venceu a segunda consecutiva na temporada (Foto: Duda Bairros)

O argentino, agora, é o nono colocado na tabela do campeonato, com 111 pontos e começa a recuperar terreno para a segunda metade. Mas sabe que precisa ter performances melhores sobretudo na classificação.

"Não encontramos o que aconteceu [na classificação], e acredito que nosso potencial era para estar mais à frente. Largar em 16º é muito difícil, mas o carro desempenhou muito bem durante toda a prova, acertamos os dois pit-stops e, com isso, as coisas saíram melhor do que o esperado", completou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Stock Car volta as atenções para Goiânia, onde inicia a segunda parte do campeonato com a rodada dupla no dia 27 de agosto. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades com cobertura completa.