Casagrande celebra feito "incrível" na Argentina e dedica vitória à Mauro Vogel
O piloto da A. Mattheis Vogel chegou à terceira vitória em 2023 e manteve vantagem de 21 pontos na liderança. E aproveitou para oferecer o triunfo ao chefe de equipe, que se recupera de uma cirurgia
Gabriel Casagrande volta de Buenos Aires cada vez mais líder da Stock Car. O triunfo na corrida 1 deste domingo (8) foi o terceiro na temporada 2023, o décimo na carreira. E, de quebra, manteve a distância de 21 pontos para o vice-líder do campeonato, Rubens Barrichello.
O paranaense dedicou a conquista em solo argentino ao seu chefe, Mauro Vogel, que se recupera de uma cirurgia e não pode estar junto com a equipe. "Essa vitória vai para ele, fez muita falta para todos. E que ele possa estar de volta para nos acompanhar nessa fase final", disse.
Sobre a corrida, Gabriel foi cerebral para fazer a parada no momento certo, tomar a liderança do pole-position, Felipe Fraga, e rumar para a bandeira quadriculada. "Hoje foi incrível, sabia que o [Felipe] Fraga tentaria a vitória com tudo, mas eu tinha um bom carro, ontem foi a prova disso. É uma honra vencer na frente do público argentino".
Com 249 pontos no campeonato, Casagrande vai para a antepenúltima etapa com mais fome de chegar ao bicampeonato da categoria. Nem mesmo o 19º lugar na segunda prova é algo que tire o sono do piloto da A. Mattheis Vogel.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
"Ali, tive de desviar de um acidente e só bastou completar a prova. Fizemos o nosso trabalho no campeonato e seguimos com o objetivo de terminar com o trofeu", completou.
A categoria volta no dia 29 de outubro, com a décima etapa em rodada dupla a ser disputada no Velocitta. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades com cobertura completa.