Eurofarma-RC e RCM dominam Goiânia e viram notícia boa da Stock Car 2023

Liderados por Rosinei "Meinha" Campos, Serra, Maurício, Zonta e Bruno Baptista têm atuação consistente e mostram que não vieram para brincadeiras na abertura da Stock Car em Goiânia

A Stock Car 2023 começou neste domingo (2) e já temos, ao menos, uma certeza: as duas equipes chefiadas por Rosinei "Meinha" Campos vão estar nas cabeças para brigarem pelo título da categoria.

Tanto a Eurofarma-RC como a RCM Motorsport tiveram performances consistentes ao longo de todo o fim de semana goiano, que culminou com vitória para Daniel Serra e pódios dos Ricardos Maurício e Zonta, além da pole e segundo lugar para Bruno Baptista.

[relacionadas]

Se os pneus Hankook eram a grande incógnita para este início de temporada, a impressão não se mostrou verdadeira para os quatro. Ou talvez tenha sido para os outros pilotos do grid. “Trabalhamos muito bem, com os carros andando na frente. Isso mostra a força da equipe, fizemos um trabalho legal na pré-temporada. O Meinha sabe o que faz”, elogiou Serra.

Pneus Hankook estrearam neste final de semana em Goiânia (Foto: Marcelo Machado de Melo)

E, de fato, o casamento asfalto-novos compostos pareceu não incomodar os comandados de Meinha. Daniel passeou durante o fim de semana e fechou a primeira etapa na liderança, com claros sinais de que veio com fome de apagar o vice-campeonato da temporada passada, quando se envolveu com Gabriel Casagrande e não pôde duelar pelo título com Rubens Barrichello.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Falando no atual campeão, o #111 até teve uma performance melhor nas corridas do que nos treinos e subiria ao pódio, não fosse uma punição que o jogou para sexto colocado, dando o terceiro lugar à Felipe Fraga, reestreando na categoria em 2023.

São nomes que não podem ser deixados à margem na briga pelo campeonato, mas o prêmio de "Melhor Personagem" da etapa goiana vai para Meinha. Os quatro carros, tanto Toyota como Chevrolet, mostraram força e vão manter o ritmo ao longo da temporada. A Stock Car volta em três semanas, mais precisamente no dia 23 de abril, para a rodada dupla em Interlagos.