Cascavel recebe quarta etapa da Stock Car e Maurício completa 300 largadas na categoria

Público volta a comparecer às arquibancadas de Cascavel depois de quatro anos de espera. E o piloto da Eurofarma-RC atinge marca importante neste fim de semana

Cascavel volta ao calendário da Stock Car no próximo fim de semana para a disputa da quarta etapa da temporada 2023. O circuito é um dos mais rápidos do campeonato, com cerca de 3.058 metros.

Depois de receber provas da categoria com portões fechados em razão da pandemia, em 2020 e 2021, a pista paranaense volta a ter público nas arquibancadas, algo que não acontecia desde 2019.

Relacionadas

E será um fim de semana para lá de especial para Ricardo Maurício, que vai completar 300 largadas na principal categoria do automobilismo brasileiro. “O tempo tem passado depressa e é muito importante perceber que apesar de não ser o mais jovem do grid, ainda sou competitivo”, disse.

O líder do campeonato, Thiago Camilo, junto com Átila Abreu, são os últimos vencedores em Cascavel e querem repetir o feito. O campeonato aterrisa no Paraná com o #16 da Ipiranga Racing na liderança, com 99 pontos, seguido por Gabriel Casagrande (97), Rubens Barrichello (79), César Ramos (77) e Maurício (73).

Ricardo Maurício completa 300 largadas na Stock Car em Cascavel (Foto: Marcelo Machado de Melo)

A Stock Car começa as atividades de pista na sexta-feira (16), com um único treino livre, às 13h (horário de Brasília). No sábado (17), o TL2 acontece às 9h10 e a classificação que define o pole-position será às 12h50. Finalmente, no domingo (18), duas corridas: às 11h10 e 11h50.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A Stock Series realiza, no mesmo fim de semana, sua rodada tripla, com a corrida 1 no sábado, às 14h20. E, no domingo, duas provas em sequência: às 13h20 e 14h (todas no horário de Brasília). A liderança do campeonato é de Zezinho Muggiati, com 141 pontos, cinco à frente do vice-líder, Gabriel Robe.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da Stock Car com cobertura completa, que terá transmissão AO VIVO nos canais Band e Sportv 3, além do canal oficial da categoria e do canal GB, de Galvão Bueno, no Youtube e pelo canal do Gaules na Twitch.