Pagenaud segue afastado e Meyer Shank confirma Lundqvist no oval de Gateway

Simon Pagenaud segue afastado da Indy por conta de problemas de concussão. Meyer Shank aproveita e escala Linus Lundqvist para estrear em ovais em Gateway

A Meyer Shank Racing anunciou que o piloto francês Simon Pagenaud segue afastado do carro #60 do time na Indy por sintomas de concussão. Na etapa que acontece no próximo domingo (27) em Gateway, Illinois, o piloto será substituído mais uma vez pelo sueco Linus Lundqvist, Será a última etapa em ovais na temporada 2023

Atual campeão da Indy Lights, Lundqvist vai estrear em ovais. O sueco debutou pela Indy substituindo Pagenaud no GP de Nashville, no início de agosto. Na ocasião, impressionou na classificação, mas amargou abandono após um acidente. Com Simon ainda em recuperação, foi convocado para disputar o GP de Indianápolis 2, onde fechou na 12ª posição.

[relacionadas]

"Estou muito feliz de estar na Meyer Shank de novo para o fim de semana em St. Louis. Os últimos finais de semana em Nashville e em Indianápolis foram os melhores da minha vida, e mal espero para seguir trabalhando com este time. Passamos por alguns formatos desafiantes em circuitos de rua e mistos, e agora temos um oval. Vou aprender de novo. Sei que será difícil e duro, mas sei que este time está trabalhando para me dar um bom carro e ter um resultado sólido como em Indianápolis", afirmou Lundqvist.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Linus Lundqvist (Foto: IndyCar)

Campeão da Indy em 2016 e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis de 2019, Pagenaud está afastado desde 1 de julho, quando sofreu um forte acidente no treino livre 2 do GP de Mid-Ohio. O francês perdeu os freios e capotou diversas vezes em alta velocidade. Com sintomas de concussão, foi vetado pelos médicos e afastado desde então. Ele foi substituído por Conor Daly em Mid-Ohio e no Iowa, além de Tom Blomqvist em Toronto.

A etapa de Gateway da Indy acontece no próximo domingo (27), no oval localizado em Madison, no Illinois. Será a antepenúltima etapa da temporada 2023 do campeonato, e a última em circuitos ovais.