Pérez dá trégua a Verstappen e diz que Red Bull está "à frente de nossos interesses"
Após a polêmica com Max Verstappen no GP de São Paulo, Sergio Pérez resolveu baixar a guarda e disse que, daqui para frente, a Red Bull virá em primeiro lugar na pista
Depois do clima bélico instaurado na Red Bull após o GP de São Paulo, Sergio Pérez resolveu baixar a guarda contra Max Verstappen. Ainda frustrado por não ter recebido ajuda do companheiro de equipe, o mexicano decidiu adotar uma postura em prol da equipe, ressaltando que o assunto já foi resolvido internamente.
Na corrida realizada em Interlagos no último domingo, a Red Bull pediu que Pérez abrisse caminho para Verstappen tentar atacar Fernando Alonso, então quinto colocado, mas o #1 não conseguiu. Na última volta, então, o mexicano pediu para Max devolver a posição, no entanto, ele disse que não faria isso e que era para a equipe “não perguntar de novo” porque “já tinha dado os motivos”.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Pérez, que briga pelo vice-campeonato na temporada 2022 com Charles Leclerc, foi informado via rádio assim que cruzou a linha de chegada do que havia acontecido e disparou: “Obrigado, pessoal. Isso mostra quem ele realmente é”. Já fora do carro, continuou o ataque: “Acho que, se ele tem dois títulos, agradeça a mim”. E ainda completou destacando: “depois de tudo que fiz por ele, estou um pouco desapontado”.
"Veremos mais sobre isso internamente e vamos seguir em frente", completou Checo após a reunião realizada com os taurinos. "Obviamente, estou decepcionado, especialmente depois de tudo o que fiz. Mas tenho certeza de que somos adultos e vamos avançar como equipe", salientou.
Ainda no autódromo, Christian Horner declarou que Verstappen "apoiará totalmente" Pérez em Abu Dhabi, que encerra a temporada 2022. Ao ser questionado se espera isso, Checo foi direto: “Sim, definitivamente, caso contrário, não faz sentido para mim", ressaltando que, a partir de agora, "será diferente não só em Abu Dhabi, mas daqui para frente". "Sempre colocaremos o time à frente de nossos interesses."
Sobre a corrida brasileira, Pérez explicou que teve um stint muito ruim final, principalmente depois do segundo safety-car. "Não tínhamos aderência e éramos apenas passageiros", declarou, sobre a performance dos pneus médios.