Dixon destaca vitória "incrível" em Long Beach: "Achei que não conseguiria"

Scott Dixon dedicou vitória a Colin Giltrap, empresário que o apoiou no início da carreira e faleceu nesta quarta-feira (17) aos 84 anos

Scott Dixon venceu o GP de Long Beach da Indy de maneira autoral: soube dosar o que foi preciso para ter combustível até o final da corrida e acelerou quando foi necessário para manter os rivais para trás. Dessa forma, segurou Josef Newgarden e, posteriormente, Colton Herta, os perseguidores do neozelandês na reta final da segunda etapa da temporada 2024. Mas, apesar do enredo similar a parte de sua demais 56 vitórias na Indy, o piloto da Ganassi reconheceu ter pensado que poderia ter sido superado.

Um lance que ajudou Dixon a garantir o triunfo foi o toque de Herta em Newgarden no hairpin, com oito voltas para o final. Com isso, o hexacampeão ganhou um fôlego, após giros segurando o piloto da Penske. No entanto, logo teve de lidar com representante da Andretti, que pressionou bastante no fim.

[relacionadas]

“Josef [Newgarden] veio muito forte e não sei o que seria se ele continuasse logo atrás, mas percebi que vinha gastando muito os pneus. O Chip [Ganassi] falou no rádio: “vá e ganhe”. Respondi que ia tentar. Foi bem legal”, contou Dixon.

“Foi difícil, muito complicado. Eu achei que não conseguiria, pois estiveram muito próximos. Pertos, mas não foi o bastante. Créditos para todos da equipe e para a Honda, que talvez estavam mais econômicos aqui. Hoje foi muito divertido de pilotar. Honestamente, foi incrível”, completou.

Scott Dixon sofreu com Josef Newgarden e Colton Herta no final da prova (Foto: IndyCar)

Dixon aproveitou para dedicar a vitória a sua família, além de seu país natal e o de sua esposa, a britânica Emma Dixon. O piloto também pagou tributo para Colin Giltrap, que o apoiou no início de sua carreira. O empresário faleceu na última quarta-feira (17), aos 84 anos, após problemas de saúde em decorrência de uma queda sofrida no ano passado.

“Quero mandar um alô para todo mundo na Nova Zelândia e no Reino Unido, além da Emma e meus filhos. Dedico essa vitória para Colin Giltrap, que me ajudou no início da carreira e faleceu nessa semana. Um grande obrigado a ele”, finalizou.

A Indy retorna para a terceira etapa do campeonato já na próxima semana, com o GP do Alabama, que será realizado entre os dias 26 e 28 de abril. O evento no Barber Motorsports Park tem cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!