RLL anuncia saída de Harvey e coloca Daly como substituto no oval de Gateway
RLL confirmou expectativas de saída de Jack Harvey, mas optou por antecipar término do vínculo com três corridas restantes. Conor Daly será o substituto em Gateway
A Rahal Letterman Lanigan anunciou, nesta terça-feira (15), a saída de Jack Harvey. O piloto inglês é dispensado sem completar a segunda temporada pela equipe, que já comunicou que o americano Conor Daly será o substituto na etapa do oval de Gateway, no dia 26 de agosto, enquanto o nome que assume o bólido nas etapas de Portland e Laguna Seca ainda será anunciado.
Campeão da F3 inglesa e vice-campeão da Indy Lights em duas oportunidades, Harvey, de 30 anos, iniciou a trajetória na Indy em 2017, e ficou famoso pela boa passagem pela Meyer Shank, já que o crescimento da equipe e do piloto na equipe foi praticamente paralelo. Após boas temporadas completas em 2020 e 2021, foi contratado pela RLL para 2022, no terceiro carro do time.
Porém, o desempenho de Harvey ficou muito aquém do esperado. Em 32 corridas disputadas pelo time, foi ao top-10 em apenas uma ocasião. No atual campeonato, ocupa apenas o 22º lugar na tabela de pilotos, enquanto os companheiros Christian Lundgaard e Graham Rahal aparecem em 8º e 14º, respectivamente, com direito a vitórias, poles e presenças no pódio.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

"Primeiramente, queria agradecer Jack Harvey por todos seus esforços na RLL neste um ano e meio. Ele se comprometeu completamente com o time, mas por alguma razão, não alcançou os resultados que ele e o time merecem. Desejamos o melhor no futuro. Vamos utilizar as três corridas finais do campeonato para galgar talento. Estou muito satisfeito que Conor concordou em se juntar a nós em St. Louis. Ele é forte lá e sinto que pode trazer valor ao time com grande esforço. Estou ansioso em tê-lo conosco", disse Bobby Rahal, coproprietário e chefe de equipe.
Para o lugar de Harvey em Gateway, entra Conor Daly. O piloto americano de 31 anos também passou por uma demissão na temporada 2023, quando foi dispensado da Carpenter após o GP de Detroit. Porém, ainda apareceu no grid em três ocasiões diferentes nas últimas corridas, todas pela Meyer Shank substituindo o francês Simon Pagenaud. O melhor resultado no ano é o oitavo lugar na Indy 500, ainda pelo time antigo.
"Significa muito ter a chance de pilotar na RLL. Conheço Bobby desde que era criança, nossas famílias são próximas. Mike Lanigan é alguém que conhece meu pai há tempos, e conheço ele bem também. E David Letterman é um amigo da família, então é muito especial ter a chance de pilotar por esta organização. Vou focar em fazer o meu melhor para torná-los orgulhosos, e os parceiros também. E espero entregar tudo que estão esperando. Estou animado pela chance de voltar ao volante em uma das minhas pistas favoritas", completou Daly.