Red Bull pede desculpas a Tsunoda por chamada tardia para pit-stop na Bélgica

Laurent Mekies, chefe da Red Bull, admitiu falha na comunicação que impediu Yuki Tsunoda de trocar pneus no momento ideal durante GP da Bélgica de Fórmula 1

Yuki Tsunoda finalizou o GP da Bélgica de Fórmula 1 em 13º lugar e deixou Spa-Francorchamps zerado, mas dessa vez foi prejudicado por um erro estratégico da própria equipe. Pelo menos foi o que garantiu o chefe da Red Bull, Laurent Mekies. Tsunoda chegou a figurar entre os dez primeiros enquanto a pista secava, mas acabou chamado tarde demais para os boxes, o que comprometeu completamente sua corrida.

O japonês foi instruído a trocar os pneus intermediários pelos compostos de pista seca, mas recebeu o chamado quando já havia passado da entrada do pit-lane. Foi forçado, então, a dar mais uma volta antes de parar, perdendo tempo crucial em relação aos rivais que fizeram o pit-stop no momento ideal. No fim, caiu para 13º e ficou fora da zona de pontuação.

[relacionadas]

“Chamamos Tsunoda tarde demais hoje, e isso custou posições”, reconheceu Mekies ao canal oficial da Fórmula 1. "Sinto muito por ele, porque estava fazendo uma boa corrida até então. A equipe já estava pronta, foi uma falha de tempo da nossa parte. Certamente vamos melhorar nesse aspecto", completou Mekies.

Apesar de mais um problema em 2025, o chefe da Red Bull destacou o desempenho de Yuki na classificação, quando conseguiu buscar o sétimo posto no grid. O japonês se beneficiou de uma atualização no RB21 e mostrou ritmo competitivo mesmo em condições desafiadoras.

Yuki Tsunoda (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Ele fez uma classificação muito forte. Atualizamos o carro pouco antes da sessão, e adaptar-se nessas condições não é fácil. Mas Yuki fez um trabalho muito, muito bom. Na corrida, também tinha ritmo para pontuar. Então, apesar do resultado, evoluímos neste fim de semana e esperamos manter isso em Budapeste", concluiu o chefe da Red Bull.

Fórmula 1 retorna neste fim de semana, de 1º a 3 de agosto, em Hungaroring, palco do GP da Hungria, 14ª etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.

GP da Hungria de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:

SessãoBRA*CBVPOR
ANG
MOZ
Treino livre 108:3010:3012:3013:30
Treino livre 212:0014:0016:0017:00
Treino livre 307:3009:3011:3012:30
Classificação11:0013:0015:0016:00
Corrida10:0012:0014:0015:00

*Horário de Brasília

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2