Red Bull fala em "energia positiva" e espera que Ricciardo "redescubra amor pela F1"

Christian Horner disse ainda que Daniel Ricciardo vai realizar alguns testes com a Red Bull esse ano e espera que o retorno à equipe austríaca o ajude a recuperar o amor pelo esporte após o período difícil na McLaren

Daniel Ricciardo era só sorrisos durante a passagem da Fórmula 1 na Austrália, na última semana, e Christian Horner destacou o quanto a "energia" do agora piloto de testes tem trazido um clima bom para a Red Bull. O chefão ainda falou que a torcida é para que o retorno a Milton Keynes faça o australiano recuperar o amor pelo esporte depois de uma temporada de muitas críticas com a McLaren.

Horner explicou aos jornalistas presentes em Melbourne que Ricciardo tem se dedicado bastante na nova função e disse também que "é ótimo tê-lo de volta ao time" após quatro temporadas.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Daniel Ricciardo deixou a McLaren no fim do ano passado e optou por ser o piloto reserva da Red Bull em 2023 (Foto: William West / AFP)

"Este é o primeiro GP do ano em que ele participa, e ele está realmente se dedicando, indo em todos os briefings, tem trabalhado duro no simulador também no Reino Unido, dando suporte à corrida e ao trabalho de desenvolvimento", declarou o britânico, rasgando elogios a Ricciardo na sequência.

"Daniel é uma energia positiva para se ter por perto, e ótimo ver que ele recuperou o carisma, ver esse sorriso enorme no rosto dele, que ilumina uma sala quando ele entra. A popularidade dele na F1, mesmo não estando no grid, ele é provavelmente o piloto mais popular aqui", salientou.

"Para nós, é positivo tê-lo na equipe, contribuindo com a equipe, os pilotos, os engenheiros. E espero que ele redescubra seu amor pelo esporte", completou Horner, evitando dar indícios sobre o futuro do piloto com o time austríaco, uma vez que já se especula sobre qual será a atitude da Red Bull ao final do contrato de Sergio Pérez, em 2024.

"Ele fará alguns testes conosco no ano e veremos como será para ele", completou Horner. "Mas acho que é uma experiência diferente. Deve ser muito difícil para ele não correr neste fim de semana [na Austrália], mas ele se jogou nesse novo papel e o abraçou", frisou Horner.