Suzuki bate Campos e vence primeira corrida sprint da Stock Car em Goiânia

De ponta a ponta, o piloto da TMG Racing estreou pela equipe com vitória tranquila na abertura da temporada da Stock Car. Júlio Campos e Thiago Camilo completaram o pódio em Goiânia

Rafael Suzuki teve jornada tranquila neste sábado (2) e venceu a primeira corrida sprint da temporada 2024 da Stock Car. Estreando pela TMG Racing, o piloto manteve boa margem de distância para Júlio Campos que chegou em segundo. Thiago Camilo completou o pódio em Goiânia.

Atual campeão da categoria, Gabriel Casagrande foi o quinto colocado, enquanto Rubens Barrichello fechou a corrida em 15º. Daniel Serra, acertado por Felipe Baptista, foi o único a abandonar a prova.

[relacionadas]

O piloto da Crown Racing, por sua vez, protagonizou outro incidente, desta vez nos boxes, ao se enroscar com Allam Khodair durante a parada obrigatória. NOTA DA REDAÇÃO: Gabriel Robe e Bruno Baptista tiveram 5s de acréscimo nos tempos de corrida por punições dos comissários.

Stock Car volta à pista neste domingo (3), com a largada para a corrida principal em Goiânia ao meio-dia (todas no horário de Brasília). O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa durante todo o ano.

Saiba como foi a corrida sprint em Goiânia:

A largada da corrida sprint em Goiânia (Foto: Marcelo Machado de Melo)

A chuva que encerrou mais cedo a classificação da manhã não se apresentou em Goiânia, assim, tempo aberto para a largada. Na primeira fila, Suzuki e Zezinho Muggiati duelaram forte pela liderança, melhor para o #8, na estreia pela nova equipe.

Primeira curva tranquila, sem incidentes entre os pilotos. Mais à frente, começou o show de batidas: primeiro toque em Khodair, depois Felipe Baptista e, na sequência, Átila Abreu acertou Cacá Bueno. A direção de prova não acionou o safety-car.

Na briga pela vitória, Muggiati acionou o push-to-pass para tentar tomar a liderança, mas Rafael faz boa defesa de posição. Serra, com problemas na parte dianteira do carro graças ao toque de Felipe Baptista, foi aos boxes e é fim de prova para o tricampeão da Eurofarma-RC.

Cacá Bueno foi acertado por Átila Abreu na segunda volta (Foto: Reprodução/Stock Car)

Rubens ganhara terreno na corrida, saindo da 20ª para a 14ª colocação. Mais calma, a volta 5 tinha Suzuki, Muggiati, Camilo, Júlio Campos e Bruno Baptista nas cinco primeiras posições. Os comissários de pista anunciam investigação para Cacá, Átila e Khodair pelas batidas na primeira volta e que seguiam na corrida.

Na sequência, a direção também confirmou que está de olho no incidente entre Felipe Baptista e Daniel. Chegamos a volta 7, assim, janela aberta e hora da parada obrigatória para os pilotos, que são obrigados a trocar um pneu, de acordo com o novo regulamento.

Na primeira entrada, o #121 da Crown Racing se encontrou com o #18 da Blau Motorsport se chocaram. Que dia para o pole da corrida principal da Stock Car! Zezinho, estreante na temporada, enrolou até a 11ª volta para entrar nos boxes e fazer sua troca de pneu.

Confusão nos boxes entre Crown Racing e Blau Motorsport (Foto: Reprodução/Stock Car)

Um erro da KTF Racing comprometeu bastante as chances do carro #38 seguir como um dos postulantes à vitória, caindo para a sexta colocação, atrás do campeão Casagrande. Começam a sair as punições: Abreu tomou um drive-through da direção de prova.

Na volta 13, a liderança era de Barrichello, que ainda não havia feito sua parada. O carro #35 de Gabriel Robe foi penalizado com acréscimo de 5s ao seu tempo pelo enrosco com Gianluca Petecof. Na parada, o #111 também morreu ao fim da parada, precisando ser empurrado pela equipe Mobil Ale.

Mais uma punição confirmada pela direção de prova: Khodair levou drive-through pelo incidente com Felipe Baptista nos boxes. César Ramos e Felipe Massa, na volta 15 enfim, são os últimos a fazer a troca obrigatória de pneus e Suzuki reassume a ponta da corrida.

A distância para Campos na segunda posição era bem confortável, quase 2s. Camilo, Bruno Baptista e Casagrande completavam os cinco primeiros. Com os pilotos já poupando equipamento para a corrida principal no domingo, coube a Suzuki conduzir o carro até a vitória, quebrando um jejum que durava desde a corrida 1 em Curitiba, em 2021.

Suzuki no lugar mais alto do pódio em Goiânia (Foto: Ricardo Saibro)

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Stock Car 2024, Etapa 1, Goiânia, Corrida Sprint, Resultado Final (com punições a Robe e Bruno Baptista):

Pos.CarroPilotoEquipe  
18R SUZUKITMG RACING CHEVROLET21 voltas 
24J CAMPOSPOLE MOTORSPORT CHEVROLET+ 3.176 
321T CAMILOIPIRANGA RACING TOYOTA+ 7.954 
483G CASAGRANDEA.MATTHEIS VOGEL CHEVROLET+ 11.635 
510R ZONTARCM MOTORSPORT TOYOTA+ 12.732 
644B BAPTISTARCM MOTORSPORT TOYOTA+ 14.192+5s 
738Z MUGGIATIKTF RACING CHEVROLET+ 18.489 
812L FORESTIA.MATTHEIS VOGEL CHEVROLET+ 20.345 
990R MAURÍCIOEUROFARMA-RC CHEVROLET+ 20.735 
1085G SALASKTF RACING CHEVROLET+ 22.327 
1181A LEISTFULL TIME SPORTS TOYOTA+ 23.257 
1228E ELIASCROWN RACING TOYOTA+ 24.770 
1333N PIQUET JRCAVALEIRO SPORTS CHEVROLET+ 24.774 
1430C RAMOSIPIRANGA RACING TOYOTA+ 26.441 
15111R BARRICHELLOMOBIL ALE TOYOTA+ 28.546 
1611G DI MAUROCAVALEIRO SPORTS CHEVROLET+ 29.974 
1788F FRAGABLAU MOTORSPORT CHEVROLET+ 34.959 
1891D BARRICHELLOMOBIL ALE TOYOTA+ 35.810 
19121F BAPTISTACROWN RACING TOYOTA+ 44.692 
2095L KOHLGARRA RACING CHEVROLET+ 46.043 
2135G ROBEGARRA RACING CHEVROLET+ 46.209+5s 
22101G PETECOFFULL TIME SPORTS TOYOTA+ 50.540 
2319F MASSATMG RACING CHEVROLET+ 57.110 
2437R TEIXEIRAASR COMPETIÇÕES CHEVROLET+ 1:06.893 
2551A ABREUPOLE MOTORSPORT CHEVROLET+ 1:30.758 
260C BUENOKTF SPORTS CHEVROLET+ 1 volta 
2718A KHODAIRBLAU MOTORSPORT CHEVROLET+ 2 voltas 
2829D SERRAEUROFARMA-RC CHEVROLETAbandonou