Câmara lidera de ponta a ponta e vence pela 1ª vez na FRECA na corrida 1 da rodada de Spa

Rafael Câmara aproveitou a pole-position e liderou a corrida 1 da etapa de Spa-Francorchamps da FRECA de ponta a ponta. Tim Tramnitz e Martinius Stenshorne completaram o pódio

Rafael Câmara se valeu da pole-position para vencer a corrida 1 da rodada de Spa-Francorchamps da FRECA realizada nesta sexta-feira (30). O brasileiro, que defende a Prema, liderou de ponta a ponta e cruzou a linha de chegada em primeiro pela primeira vez na categoria.

O momento em que o brasileiro mais sofreu ameaça foi logo na primeira volta, com o ataque de Tim Tramnitz, da R-ace, na Les Combes. Depois, na relargada na volta 8, após safety-car causado por Enzo Scionti, teve de cuidar para manter a liderança — fato que se repetiu na 11ª, após nova intervenção do carro de segurança.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Rafa Câmara liderou a corrida 1 da FRECA em Spa de ponta a ponta (Foto: Prema)

A corrida se deu sem mais interrupções do 13º giro em diante, e Câmara conseguiu neutralizar o ataque de Tramnitz, cruzando a linha de chegada com 0s788 de vantagem. Líder do campeonato, Martinius Stenshorne (R-ace) completou em terceiro.

Andrea Kimi Antonelli (Prema) veio na sequência, em quarto, e viu Stenshorne ampliar um pouco mais a vantagem na liderança da tabela. Lorenzo Fluxa, também da Prema, foi o quinto.

Victor Bernier e Maya Weug travaram duelo intenso pela sétima posição, com o piloto da MP levando a melhor sobre a pilota da KIC. Santiago Ramos conseguiu ultrapassar Josha Duerksen na última volta e completou em nono. A largada da corrida 2 acontece no sábado (1).