Pilota de equipe de Tony Stewart morre em acidente de trânsito nos Estados Unidos

Ashlea Albertson era pilota da equipe de Tony Stewart, tricampeão da Nascar, em competições de midget nos Estados Unidos. Era passageira de um carro que foi atacado por outro em uma rodovia no Indiana

A pilota Ashlea Albertson, de 24 anos, morreu no último sábado (19) após sofrer um acidente de trânsito em uma rodovia interestadual no estado de Indiana, na sexta-feira (18), nos Estados Unidos. Ashlea era parte da equipe de Tony Stewart, tricampeão da Nascar, na categoria TQ Midgets.

"Hoje, perdi uma companheira de equipe. Ashlea tinha uma personalidade contagiante e animava todo o ambiente. Era uma grande pilota que foi envolvida em um acidente motivado por raiva. Espero que possamos honras Ashlea controlando o que pudermos controlar nas estradas. Perdê-la é um lembrete preocupante do quão preciosa é a vida. Juntem-se a mim nas orações pelos amigos e família, publicou Tony.

[relacionadas]

Albertson tem registros por categorias de carros "midgets", como a USSA Mel Kenyon Midget Series e a All Star Circuit of Champions TQ Midgets, onde conquistou duas vitórias. Uma delas, inclusive, em 2023.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando a
qui!

Ashlea Albertson era da equipe de Tony Stewart (Foto: Reprodução)

Segundo a polícia local, o acidente aconteceu por conta de dois motoristas que aceleravam e impediam a ultrapassagem do outro quando dirigiam em um trecho próximo da cidade de Seymour, no Indiana. Ashlea era passageira no carro dirigido por Jacob Kelly, de 31 anos, que andava na faixa da esquerda.

Austin Cooper, que dirigia o carro da faixa da direita, trocou a linha para entrar no caminho de Jacob, que acabou rodando e capotando. Ashlea foi arremessada para fora do carro. Ambos foram levados ao Hospital da Universidade de Louisville, mas Albertson não resistiu e faleceu pouco tempo após dar entrada. Kelly está em tratamento e não corre risco de morte.