F3 Britânica encerra rodada tripla de Oulton Park com vitórias de Bennett e MacIntyre

Louis Sharp, vencedor a corrida que abriu o final de semana, foi quem mais somou pontos nas três provas e lidera o campeonato com 82 pontos.

As últimas duas corridas da rodada tripla de abertura da Fórmula 3 Britânica em 2024 foram vencidas por John Bennett e Will MacIntyre. Disputadas nesta segunda-feira (1º), em Oulton Park, as provas foram marcadas pela forte chuva que caiu no traçado localizado em Little Budworth, na Inglaterra.

Os triunfos de Bennett, em sua terceira temporada na categoria, e MacIntyre, que estou na F3 Britânica nesse final de semana, foram os primeiros de suas carreiras no campeonato.

[relacionadas]

A prova inicial da rodada tripla foi disputada no sábado (30) e Louis Sharp foi o melhor. Com a soma dos resultados, o piloto da Rodin lidera o campeonato com 82 pontos, 15 a mais que Ugo Ugochukwu, membro da academia da McLaren.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Louis Sharp, John Bennett e McKenzy Cresswell no pódio da corrida 2 (Foto: GB3)

Corrida 2

Com a forte chuva caindo sobre o autódromo de Oulton Park, a F3 Britânica optou por fazer a largada atrás do safety-car. Pole-position, Louis Sharp manteve a dianteira até os seis minutos finais da etapa, quando foi ultrapassado por John Bennett.

Após assumir a liderança, o piloto da JHR não foi mais incomodado por seus adversários e cruzou a linha de chegada na primeira colocação.

Sharp ainda teve muito trabalho com Tymek Kucharczyk. A disputa perdurou até a volta final, quando ambos se tocaram na curva Lodge. O vencedor da corrida que abriu o final de semana seguiu na pista e terminou em segundo, enquanto o polonês ficou na caixa de brita e abandonou.

McKenzy Cresswell aproveitou a ocasião para ficar com o último posto do pódio, cruzando à frente de Ugo Ugochukwu e Gerrard Xie, que completaram os cinco primeiros.

John Bennett na frente, pouco depois de superar Louis Sharp (Foto: GB3)

Corrida 3

A prova foi amplamente dominada por Arthur Rogeon. Tudo indicava que o desfecho seria com uma vitória do piloto da Rodin. O francês largou da quarta colocação e assumiu a liderança logo no início, abrindo margem superior a cinco segundos para os adversários.

Na parte final da corrida, Patrick Heuzenroeder parou seu carro perto da curva Island Bend, o que obrigou a entrada do safety-car — condição que deu esperanças aos rivais de Rogeon.

Na relargada, o francês prosseguiu o que tinha feito até então e manteve a liderança até abrir o último giro. A partir da metade da última volta, seu carro apresentou problemas e ficou muito lento. Com isso, Will MacIntyre aproveitou a chance para assumir o primeiro lugar e ganhar na F3 Britânica.

Jarrod Waberski superou Ugochukwu e cruzou a linha de chegada na segunda colocação. Kucharczyk e Sharp finalizam o top-5. Rogeon se arrastou para terminar em sexto.

A próxima etapa do certame está marcada para os dias 27 e 28 de abril, no circuito de Silverstone, que é palco do GP da Inglaterra de Fórmula 1.