Acidente em sessão de teste comercial em Nürburgring deixa dois mortos
O acidente aconteceu na Tiergarten, trecho que faz parte do anel norte da pista, conhecido como Nordschleife. Um porta-voz do circuito de Nürburgring afirmou que testes para fins comerciais são feitos por pilotos experientes e que possuem conhecimento do traçado
Duas pessoas morreram durante um uma sessão de testes para fins comerciais no circuito de Nürburgring, na Alemanha, na última quarta-feira (9). O acidente aconteceu na Tiergarten, trecho que faz parte do anel norte da pista, conhecido como Nordschleife e um dos mais perigosos do mundo.
O Nordschleife é comumente usado para testes do chamado Industry-Pool, uma organização que reúne alguns dos principais fabricantes de automóveis e fornecedores e funciona desde 1980. Um porta-voz do circuito alemão declarou que "um veículo que participava dos test-drives sofreu um acidente na seção Tiergarten da pista".
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A polícia confirmou duas mortes no local. O resgate às vítimas aconteceu imediatamente após ocorrido, mas os dois ocupantes não resistiram aos ferimentos. Ainda não se sabe qual carro se envolveu no acidente, mas, de acordo com representantes do circuito de Nürburgring, a fatalidade aconteceu com apenas um veículo.
As identidades das vítimas não foram divulgadas. Ao jornal Bild, um porta-voz de Nürburgring explicou que "para os test-drives, as empresas usam apenas pilotos de testes experientes e profissionais que possuam controle excepcional do veículo e tenham um conhecimento muito bom da pista".
Após o acidente, os passeios turísticos que são realizados pelo famoso circuito foram cancelados na quarta. O trecho do Nordschleife denominado Tiergarten é conhecido por ter uma depressão no solo antes da subsequente chicane Hohenrain, que leva à reta principal.