Byron vence etapa de Phoenix e garante presença nos playoffs da Nascar

William Byron aproveitou uma corrida caótica, com duas prorrogações, para superar o companheiro Kyle Larson no final e se garantir nos playoffs com a segunda vitória consecutiva na Nascar

William Byron aproveitou duas bandeiras amarelas durante a última etapa da Nascar, disputada no domingo (12), em Phoenix, para superar o companheiro Kyle Larson no final e conquistar sua segunda vitória consecutiva na temporada. De quebra, o americano garantiu sua presença nos playoffs que decidem o título da categoria. Ryan Blaney chegou em segundo, enquanto Tyler Reddick completou o pódio.

A corrida, absolutamente caótica, ofereceu duas prorrogações no final após acidentes e elevou o nível de tensão até os últimos momentos da disputa. A prova começou com Byron e Larson disputando a liderança palmo a palmo, até que o vencedor do dia assumiu a ponta na segunda volta e segurou até a 60ª, que marcou o fim do primeiro estágio.

Relacionadas

Larson tomou a liderança na relargada e dominou o segundo estágio da corrida, enquanto Byron brigava com Kevin Harvick pelo segundo lugar. O piloto do carro #4 levou a melhor e passou a escostar cada vez mais no líder, e quando Kyle teve dificuldades para passar os retardatários Justin Haley e Austin Cindric, Kevin se aproximou de vez. Na volta 269, tomou a liderança.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Palco que decide os playoffs da temporada, Phoenix recebeu a Nascar no último fim de semana (Foto: Nascar)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Na volta 302 de um total de 312, enquanto Harvick liderava com tranquilidade, Harrison Burton rodou na linha de chegada e gerou uma bandeira amarela em toda a pista — e foi aí que a corrida se decidiu. Enquanto a maioria dos pilotos optou por trocar apenas dois pneus, Harvick trocou os quatro e voltou apenas em sétimo.

Assim, Larson passou a liderar novamente na relargada da volta 310, mas um novo acidente forçou a prorrogação, desta vez envolvendo Noah Gragson, Ty Gibbs e A.J. Allmendinger. Desta vez, Byron não deu chances para o azar: tomou a ponta de Kyle logo na última relargada da corrida, na volta 316, e não largou mais até o fim.

No fim, a ordem do top-10 terminou com Byron, Blaney, Reddick, Larson, Harvick, Christopher Bell, Chase Briscoe, Kyle Busch, Alex Bowman e Josh Berry.