Byron vence etapa de Las Vegas da Nascar em dia de 1-2-3 da Hendrick

William Byron aproveitou uma prorrogação no fim e uma parada rápida da Hendrick para tomar a ponta de Martin Truex Jr. nos últimos instantes e vencer pela Nascar em Las Vegas

William Byron esteve muito próximo de ver a vitória da etapa de Las Vegas da Nascar, disputada no último domingo (5), cair no colo de seu companheiro de equipe Kyle Larson. No entanto, uma bandeira amarela com quatro voltas para o fim — em um total de 267 — mudou completamente a corrida e trouxe o piloto de volta ao jogo. Pois na prorrogação, o americano deixou Martin Truex Jr. para trás e conquistou a vitória por apenas 0s622 de folga para triunfar pela primeira vez em 2023.

A corrida da Nascar em Las Vegas permaneceu sem maiores incidentes até a volta 183, quando Brad Keselowski e Joey Logano se tocaram e o atual campeão levou a pior, indo parar na grama. A Penske até tentou consertar o carro #22 e devolvê-lo à pista, mas não conseguiu resolver os problemas dentro da janela de sete minutos permitida pela categoria e Logano precisou abandonar a disputa.

Relacionadas

Na volta 196, Larson aproveitou a largada em terceiro no último estágio e deixou Denny Hamlin e Alex Bowman para trás, assumindo a liderança e abrindo uma vantagem considerável para o companheiro de Hendrick, com mais de 5s de folga. Entretanto, tudo mudou quando Aric Almirola atingiu o muro da curva 4 na volta 264.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Byron foi agraciado com um trabalho rápido da Hendrick e levou a melhor sobre Larson em Las Vegas (Foto: Nascar)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Com a bandeira amarela ativada em toda a pista, Martin Truex Jr. permaneceu no traçado e assumiu a liderança, enquanto a maioria dos pilotos foi aos boxes para calçar pneus novos. Neste momento, a equipe de Byron foi algumas frações de segundo mais rápida que a de Larson e devolveu o piloto primeiro à pista, garantindo o segundo lugar na relargada da prorrogação.

No reinício, a liderança de Truex Jr. não durou uma volta. Aproveitando os pneus novos, Byron deixou o rival para trás na terceira curva e rumou para a vitória, seguido pelos companheiros de Hendrick presentes à corrida, Larson e Bowman — quarto integrante da equipe, Chase Elliott ainda se recupera de uma tíbia quebrada durante prática de snowboard e acompanhou a corrida ao lado do dono do time, Rick Hendrick.

Além dos três primeiros colocados, Bubba Wallace, Christopher Bell, Austin Cindric, Martin Truex Jr., Justin Haley, Kevin Harvick e Daniel Suárez completaram o top-10.

Apesar da vitória, Byron segue apenas em 13º na classificação geral da Nascar, atualmente liderada por Ross Chastain, com Alex Bowman e Kevin Harvick logo atrás. Nas três etapas realizadas até aqui, William é o terceiro vencedor diferente, após Ricky Stenhouse Jr. e Kyle Busch triunfarem em Daytona e Fontana, respectivamente.

Agora, a Nascar se prepara para a quarta etapa da temporada, em Phoenix, com a corrida programada para ser realizada no próximo domingo, dia 12 de março.