Nascar descarta punição a Wallace por gesto obsceno e investiga rádio hackeado

Bubba Wallace escapou de punição da Nascar por mostrar dedo médio em entrevista. Categoria vai analisar rádio hackeado e ofensas ao piloto durante corrida All-Star

O piloto Bubba Wallace escapou de uma punição da Nascar após ser flagrado fazendo gestos obscenos durante uma entrevista após o segundo lugar conquistado na corrida All-Star, realizada no último fim de semana, em North Wilkesboro, na Carolina do Norte.

Após ser o segundo colocado da corrida, atrás apenas de Kyle Larson, Wallace era entrevistado pela repórter Jamie Little quando, em uma tentativa de disfarçar que estava ajeitando o colarinho do macacão, mostrou o dedo médio. O gesto viralizou nas redes sociais e gerou críticas ao piloto.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A decisão da categoria em não punir o piloto da 23XI foi por entender que Wallace fez o gesto em direção a um amigo, e apesar do dedo médio não ser apropriado, não foi feito com a intenção de ofender.

Bubba Wallace mostra dedo médio em entrevista (Foto: Reprodução)

Bubba passou por outra situação controversa no fim de semana. O piloto teve a comunicação por rádio hackeada e foi ofendido pelo invasor. "Volte para onde você saiu, seu cuzão. Ninguém te quer na Nascar", teria dito o criminoso a Wallace, único piloto negro do grid.

Segundo informações do site americano Motorsport.com, Bubba não ouviu a mensagem, e a Nascar investiga o caso.

A Coca-Cola 600 acontece neste domingo (28), no Charlotte Motor Speedway em Concord, na Carolina do Norte. A largada da prova, uma das mais tradicionais do calendário da Nascar, acontece às 19h (de Brasília, GMT-3).