Räikkönen aceita convite e retorna à Nascar com Trackhouse para etapa em Austin

Campeão mundial da Fórmula 1 em 2007, Kimi Räikkönen vai correr pela segunda vez da Nascar, já que no ano passado esteve na etapa em Watkins Glen. Participação do piloto finlandês integra projeto da Trackhouse

Kimi Räikkönen está de volta à Nascar. Nesta quarta-feira (8), a equipe Trackhouse anunciou que o finlandês aceitou participar, com o Chevrolet Camaro do 'Project91', da etapa que será realizada no próximo dia 26 de março em Austin, no Circuito das Américas.

Será a segunda vez que Räikkönen vai correr sob a responsabilidade do projeto da Trackhouse, criado em maio de 2022 com o objetivo de integrar grandes estrelas do esporte a motor ao campeonato norte-americano. Em agosto do ano passado, o campeão mundial de Fórmula 1 em 2007 participou da corrida em Watkins Glen, e chegou a estar no top-10 antes de bater o carro e ter que abandonar a prova.

Relacionadas

Porém, dessa vez nada será novidade para o finlandês, já que acumulou experiência com o carro da Nascar em 2022 e terá a oportunidade de pilotar em um circuito que faz parte da sua história. Austin é o local da última vitória na F1, em outubro de 2018, quando ainda estava na Ferrari.

Kimi Räikkönen vai novamente na Nascar: o finlandês vai participar da etapa no Circuito das Américas (Foto: Trackhouse Racing)

"Eu me diverti muito na Nascar. Tive muito o que aprender em pouquíssimo tempo, mas todos foram muito atenciosos e a competição foi um grande desafio. Desta vez, posso correr em uma pista que conheço, então não haverá uma curva de aprendizado tão grande. Quero me divertir, mas também fazer o melhor", disse Räikkönen.

O proprietário e mentor do 'Project91' da Trackhouse, Justin Marks, já tinha anunciado em novembro do ano passado que o piloto finlandês continuaria no projeto "até que ele dissesse o contrário". Para Marks, Räikkönen é exatamente "a estrela global que tinha em mente quando criamos o programa".

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Acho que você viu a recepção dos fãs em todo o mundo e a performance de Kimi no carro deixou evidente o conceito do projeto. Os seguidores de Kimi são enormes e são ótimos para a Nascar e para a Trackhouse. Acho que Kimi realmente gosta de nossas corridas", comemorou o dono da Trackhouse.

A corrida em Austin será a sexta das 36 previstas na temporada 2023 da Nascar. Räikkönen terá como companheiros de equipe dois dos principais pilotos do campeonato até o momento, já que Ross Chastain, atual vice-campeão, lidera com 129 pontos, e Daniel Suárez está em quarto com 104.