Heim conquista 11ª vitória de 2025 em etapa decisiva da Truck Series em Martinsville
Corey Heim venceu a última etapa do Round of 8 da Nascar Truck Series, que definiu os outros três finalistas para a corrida decisiva em Phoenix, no próximo fim de semana
Corey Heim deu sequência ao recorde impressionante de vitórias e conquistou a 11ª da temporada 2025 da Nascar Truck Series nesta sexta-feira (24), em Martinsville. Embora já tivesse garantido uma vaga na grande final com o triunfo no roval de Charlotte, o piloto da Tricon voltou a dificultar a vida dos rivais e agora chega com moral para a corrida decisiva em Phoenix, na próxima semana.
O dono do Toyota #11 liderou 77 voltas — o maior número da prova — e cruzou a linha de chegada com uma vantagem de apenas 0s451 sobre Kaden Honeycutt, que foi um dos grandes protagonistas do dia. Ao terminar na segunda colocação, o competidor da Halmar Friesen eliminou Layne Riggs, em terceiro, dos playoffs pelo critério de desempate, que favorece quem obteve o melhor resultado dentro da rodada.
Brent Crews e Corey LaJoie, que não se classificaram para a corrida decisiva, foram responsáveis por completar o top-5. As duas vagas restantes para o Championship 4, que acontecerá em 31 de outubro, entraram na conta de Ty Majeski e Tyler Ankrum, que concluíram a prova em Martinsville em sétimo e nono, respectivamente.
Depois de largar da pole-position, Riggs liderou as primeiras 27 voltas, mas acabou errando na troca de marcha na relargada da segunda bandeira amarela do dia, causada por óleo na pista, e despencou para o sexto lugar. Honeycutt, por outro lado, foi para cima com tudo na parte final e saltou do quinto para o segundo posto na volta 186, defendendo-se bem de Crews até o fim da prorrogação.

Inscreva-se agora no canal do GRANDE PRÊMIO na PicTV para assistir às corridas da Nascar.
"Não quero tirar conclusões precipitadas ainda. Temos uma grande corrida na próxima semana", disse Heim ao ser questionado sobre as chances de ficar com o título da Truck Series. "Queríamos aproveitar ao máximo o nosso dia e tirar o melhor resultado possível. Quando assumimos a liderança, mostramos que realmente tínhamos um carro competitivo aqui", apontou.
"Temos uma prova importante na próxima semana para encerrar a temporada. Vai ser difícil, mas estou confiante de que podemos conseguir", concluiu o piloto de 23 anos.
O próximo compromisso da Truck Series é em Phoenix, palco da grande final, no dia 31 de outubro. O GRANDE PRÊMIO transmite a corrida AO VIVO E COM IMAGENS na PicTv.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2