Muitas mudanças e novatos na pista: o que esperar da pré-temporada da Fórmula E?

Prestes a iniciar a disputa da pré-temporada de 2023/24, a Fórmula E já tem titulares e novatos confirmados para o período em Valência. JP Nascimento aborda o que esperar dos testes

O início da décima edição da história da Fórmula E se aproxima, com o início oficial marcado para o dia 13 de janeiro, no eP da Cidade do México. Antes disso, porém, equipes e pilotos vão à pista do Circuito Ricardo Tormo, em Valência, para a realização da pré-temporada entre os dias 23 e 27 de outubro. E algumas novidades serão vistas na pista espanhola.

Além da segunda experiência com os carros Gen3, agora com todos mais adaptados à nova máquina, o período de testes reserva a participação de diversos pilotos novatos, que terão ao menos três horas para mostrarem seus serviços e — quem sabe — se colocarem como opções para o grid no futuro.

[relacionadas]

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A lista completa de novatos inclui: Zane Maloney [Andretti], Robert Shwartzman [DS Penske], Mikel Azcona [NIO], Jack Aitken [Envision], Taylor Barnard [McLaren], Yann Ehrlacher [Maserati], Sheldon van der Linde [Jaguar], Tim Tramnitz e Adrien Tambay [Abt Cupra], Gabriela Jílková [Porsche], Jordan King [Mahindra], Luca Ghiotto e Victor Martins [Nissan].

No vídeo desta semana, JP Nascimento explica o formato do período de testes e aborda o que podemos esperar da pré-temporada da Fórmula E 2023/24. Assista!