Yamaha prepara duas novas versões de motores para 2024 após críticas de Quartararo

Depois de ouvir palavras duras de Fabio Quartararo sobre o novo motor testado em Misano, a Yamaha promete novidades para as próximas semanas visando a temporada 2024

A temporada 2023 da MotoGP não tem sido das mais fáceis para a Yamaha. Sem vitórias e apenas dois pódios, a montadora japonesa busca formas de retomar o posto de favorita no grid, que ocupou nos últimos anos - inclusive com o título de Fabio Quartararo em 2021. Sem reação nas últimas corridas, sempre entre as últimas colocadas, agora a busca por melhorias é visando o futuro.

Após os testes em Misano, quando usou a primeira versão do motor para 2024, Quartararo admitiu que não ficou impressionado e que esperava mais da unidade de potência produzida com ajuda de Luca Marmorini, famoso engenheiro com passagem pela Fórmula 1. Por outro lado, o diretor Massimo Meregalli afirmou que o rendimento alcançou as expectativas.

Fabio Quartararo segue na Yamaha para a temporada 2024 (Foto: Divulgação/MotoGP)
[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Depois do desencontro de opiniões, o piloto francês reclamou que a equipe precisa estar alinhada para evoluir em 2024 e que os dirigentes da Yamaha devem escutar os pilotos, pois eles possuem melhores detalhes sobre o funcionamento do equipamento. Meregalli, então, respondeu.

"A razão desse ponto de vista diferente foi uma questão de comunicação. Foi um erro nosso porque não o informamos sobre as expectativas. O que conseguimos no teste foi o que esperávamos, o motor é bem novo e tinha uma reação diferente", afirmou.

"Fiquei satisfeito porque não tivemos nenhum problema e basicamente confirmamos quais eram as expectativas, sabendo que estamos trabalhando com outras duas especificações [de motor]. Uma estará pronta em Valência e outra na Malásia. Tenho certeza que [Quartararo] tinha outras expectativas, mas também por nossa falta de comunicação", compleotu o dirigente.

A classificação da MotoGP para o primeiro GP da Índia da história acontece a partir das 2h50 (de Brasília) deste sábado (23)GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2023.