Yamaha celebra dias intensos por “atualizações previstas para futuro não muito distante”

Chefe da Yamaha, Massimo Meregalli apontou para a agenda movimentada dos próximos dias, mas celebrou o volume de dados coletados para auxiliar no preparo das atualizações que estão sendo elaboradas para a YZR-M1

Chefe da Yamaha, Massimo Meregalli destacou que a equipe tem dias intensos pela frente, mas celebrou a importância de coletar dados para finalizar as “atualizações previstas para um futuro não muito distante”. O time japonês fez um teste privado com Cal Crutchlow na semana passada e, além do GP da Espanha, tem um teste oficial da IRTA (Associação Internacional das Equipes de Corrida) na próxima segunda-feira.

A Yamaha vive um momento de crise na MotoGP e ocupa a penúltima colocação no Mundial de Construtores, com 19 pontos, 77 a menos do que a líder Ducati. No entanto, a casa dos três diapasões conta com as concessões previstas no regulamento do Mundial de Motovelocidade e, por isso, tem mais liberdade para fazer atualizações, inclusive no motor.

[relacionadas]

Justamente por isso, Meregalli celebra a intensidade deste período da temporada, já que a equipe poderá coletar muitos dados. A Yamaha é a única das fábricas com só dois pilotos, sem equipes satélites, e, assim, os testes tem especial importância.

“Apesar de estarmos trabalhando duro, agora nós entramos em um dos períodos mais movimentados desta temporada para a Yamaha e a nossa equipe”, disse Meregalli. “A equipe de testes da Yamaha estava em Barcelona para um teste privado com Cal na semana passada. Esta semana, temos o GP da Espanha, imediatamente seguido por um dia de testes oficiais da IRTA em Jerez”, seguiu.

Yamaha quer aproveitar testes em Jerez para coletar dados para preparar atualizações (Foto: Yamaha)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“São todos muito importantes para a nossa equipe, já que nosso foco é no desenvolvimento da moto”, frisou. “Temos atualizações previstas para um futuro não muito distante, e os dados que estamos reunindo nessas poucas semanas serão altamente valiosos”, completou.

MotoGP volta a acelerar entre 26 e 28 de abril, com o GP da Espanha, em Jerez, para a quarta etapa do campeonato de 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

https://youtube.com/watch?v=jdmev-8tRrI%3Fversion%3D3%26rel%3D1%26showsearch%3D0%26showinfo%3D1%26iv_load_policy%3D1%26fs%3D1%26hl%3Dpt-BR%26autohide%3D2%26wmode%3Dtransparent