Acosta admite "ansiedade" em andar pela GasGas nos testes pós-temporada da MotoGP

O campeão da Moto2 vai testar pela sua nova equipe, a GasGas, já na próxima terça-feira após a etapa em Valência e não esconde a ansiedade em andar no novo "brinquedo"

Pedro Acosta está ansioso para as primeiras voltas como piloto oficial da MotoGP. Na próxima terça-feira (28), o campeão da Moto2 pela Ajo participa dos testes pós-temporada que acontecem em Valência, na Espanha.

O espanhol de 19 anos vai correr pela GasGas, na KTM, em 2024. "Vai ser difícil administrar minhas emoções neste fim de semana. Quero me concentrar e desfrutar de minha última corrida na Moto2 com minha equipe e os fãs, mas não vejo a hora de entender como funciona uma equipe de MotoGP", admitiu.

Relacionadas

O futuro de Acosta na classe rainha sempre foi uma questão de "quando aconteceria", afinal, brilhou os olhos do público logo em sua segunda corrida na Moto3 no Catar, em 2021. O título veio no mesmo ano e ascendeu para a Moto2, quando venceu três provas, mas teve um ano repleto de lesões.

O piloto gostou que a fábrica em posicioná-lo na Tech3, mesmo sabendo que não é um fato novo a escolha da equipe. "Sei que a KTM já fez isso com outros pilotos e acredito que isso vai me ajudar muito rápido a entender como pilotar", falou Acosta.

LEIA TAMBÉM
📌 Bagnaia tem nova chance de título na sprint da MotoGP em Valência. Confira matemática
📌 Classe rainha do Mundial de Motovelocidade decide campeão no último GP pela 20ª vez
📌 Martín x história: só três pilotos reverteram déficit de pontos na final da classe rainha
📌 Déficit de 8 pontos foi maior já revertido no último GP na classe rainha do Mundial

Pedro Acosta vai para a MotoGP em 2024, com a GasGas (Foto: Gold & Goose/Red Bull Content Pool)

Seu companheiro de equipe na temporada 2024, Augusto Fernandez, usa o mesmo número #37 que Pedro usou durante toda sua trajetória, por isso, a escolha pelo novo número também desperta curiosidade no paddock "Quando abrirem a garagem, vocês verão", disse.

O treino da MotoGP para o GP da Comunidade Valenciana, no circuito de Valência, acontece nesta sexta-feira, às 11h. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!