MSi justifica liberação de Moreira para correr após perder consciência: "Ninguém sabia"
A queda de Diogo Moreira antes do GP da Austrália de Moto3 repercutiu nas redes sociais e fez com que a equipe MSi se defendesse por deixar o piloto correr após perder a consciência brevemente no acidente
O GP da Austrália foi de grande susto para Diogo Moreira. O brasileiro admitiu que ficou inconsciente após uma queda sofrida a caminho do grid, antes mesmo da largada da corrida da Moto3 em Phillip Island. Mesmo assim, retornou para os boxes, largou e só aí abandonou a disputa.
Após ser levado para um hospital na região e fazer exames mais detalhes, Moreira comentou sobre o incidente na pista molhada e tentou se manter positivo mesmo com o susto.
"Durante a volta do warm-up, eu caí e bati minha cabeça, o que me fez perder a consciência, e tenho de agradecer a todos pela ajuda e pela preocupação. Agora é hora de pensar na Tailândia, onde vamos continuar a dar 100% para ter um bom resultado", declarou.
Procurada pelo GRANDE PRÊMIO, a equipe MSi inicialmente comentou o assunto de maneira vaga. Em seguida, após nova consultada, afirmou que não sabia que o piloto tinha perdido a consciência até ele contar quando abandonou a corrida passando mal. Nas redes sociais, o time se defendeu de críticas.
"Ninguém sabia que ele tinha perdido a consciência. Ele retornou para os boxes, subiu na moto e decidiu sair. Quando abandonou, disse que se sentia com tontura e foi quando vimos o vídeo, confirmando que ele tinha ficado desacordado. Se a gente soubesse disso antes, não teríamos permitido a largada", afirmou.
Moreira não foi a única vítima da chuva e dos ventos em Phillip Island. Outros pilotos, como Matteo Bertelle e Daniel Holgado também sofreram quedas a caminho do grid da Moto3, enquanto Pedro Acosta caiu antes da prova da Moto2.
Por conta das péssimas condições meteorológicas, a MotoGP optou pelo cancelamento da corrida sprint do GP da Austrália. A prova curta tinha sido transferida para este domingo por conta da previsão de ventos muitos fortes. Durante o dia, os termômetros marcavam 13°C no ar e o asfalto chegava a 15°C. A velocidade do vento chegou a saltar para 42 km/h.
A MotoGP volta às pistas na próxima semana, entre os dias 27 e 29 de novembro, para o GP da Tailândia, no circuito de Chang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!