MotoGP amplia em 5 minutos grid da sprint para dar às equipes “tempo para fazer ajustes”

A Comissão de GP anunciou nesta quinta-feira (14) uma ampliação no tempo de grid da sprint da MotoGP para dar mais tempo às equipes para ajustes e mudanças nas rodas

A MotoGP anunciou nesta quinta-feira (14) uma pequena mudança nos procedimentos de fim de semana. A partir do GP da Áustria, o grid da sprint ganha mais cinco minutos, chegando a um total de 20. A ideia é dar mais tempo às equipes para ajustes e mudanças nas rodas.

A mudança no Regulamento Esportivo da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) é fruto de uma reunião no mês passado da Comissão de GP, que é composta por Biense Bierma, da MSMA (Associação das Fábricas de Motocicletas Esportivas); Paul Duparc, da FIM; Carmelo Ezpeleta, da Dorna; e Mike Webb, da IRTA (Associação Internacional das Equipes de Corrida), junto com Jorge Viegas, presidente da FIM; Carlos Ezpeleta; diretor-esportivo da MotoGP; Lucio Cecchinello, presidente da IRTA; Danny Aldridge, gerente-esportivo sênior da IRTA; Geoff Dixon, gerente-geral sênior da IRTA; Alfonso Cartujo, diretor-esportivo da Dorna; e Graham Webber, diretor-adjunto de corrida.

[relacionadas]

“A Comissão de GP aprovou uma pequena mudança na programação dos super sábados: um grid estendido de 20 minutos para a sprint. Isso é para permitir que as equipes tenham tempo suficiente no grid para fazer ajustes e/ou mudanças nas rodas”, explicou o texto da FIM. “Todos os outros procedimentos de grid permanecem iguais. O horário padrão de sábado será ajustado de acordo para acomodar esses cinco minutos extras que foram alocados para o grid da sprint”, completou.

Para encaixar esses cinco minutos extras, a MotoGP já tinha feito mudanças na programação, eliminando as entrevistas pós-classificação de Moto3 e Moto2.

MotoGP ampliou tempo de grid da corrida sprint (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

MotoGP volta das férias neste fim de semana e acelera entre os dias 15 e 17 de agosto com o GP da Áustria, direto de Spielberg, 13ª etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.